Cidadeverde.com

Última noite do Teresina é Pop tem grandes atrações

Imprimir
Depois de duas noites de muito pop rock gratuito na cidade, o Teresina é Pop encerra neste sábado (13) com cinco grandes atrações piauienses na Central de Artesanato Mestre Dezinho. As bandas desta noite são Quarteirão, Cabesativa, Narguilê Hidromecânico, Validuaté e Scud tocam a partir das 20h com entrada franca.

A banda Quarteirão toca funk e samba desde 2009, com ritmos afro e levadas caboclas utilizando-se de letras em parceria com o grupo de poesia Academia Onírica.

O Cabesativa une o Reggae a guitarras distorcidas e usando letras fortes para abordar temas polêmicos como o descaso das autoridades para com a sociedade, a impunidade e desigualdade social.

Formado em 1998 no Piauí, o Narguilé Hidromecânico liquidifica rock e reggae ao forró, e transpõe situações e expressões do cotidiano do estado em suas letras, utilizando desde guitarras distorcidas até instrumentos alternativos como zabumba, pandeiro, berimbau, caxixi, triângulo, explorando até os beats eletrônicos.

Validuaté utiliza elementos de diversos gêneros musicais para construir um trabalho próprio, com performances, rock e alguma poesia, formando um mosaico inclassificável.

A Scud é uma das bandas mais antigas do Piau, que nasceu para quebrar as barreiras da cultura regional e definir um estilo que passava despercebido, mas que envolvia jovens por todo Brasil e nomeava grandes bandas nacionais e internacionais.

Fazendo parte do calendário de aniversário da capital há 10 anos, o Teresina é Pop reune diversos grupos em um momento de comemoração ao aniversário da capital. O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo presentear a população com shows gratuitos durante as festividades de aniversário da cidade. 


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais