Cidadeverde.com

As providências para a final do Campeonato Piauiense

O nosso futebol registrou até agora na temporada de 2011 a maior sequência de erros graves em matéria de organização espsortiva.  Os absurdos começaram no Torneio Reinaldo Ferreira e prosseguiram no Campeonato Piauiense. Foram falhas graves e de toda ordem, batendo todos os recordes na história do nosso futebol.


Agora vamos para a última partida, decidindo o título de campeão piauiense de 2011, na cidade de Campo Maior, entre Comercial e 4 de Julho.






A primeira ação federacionista é em relação ao Estádio Deusdeth de Melo, cujas condições gerais são péssimas, em todos os aspectos. E no momento estão fazendo alguns serviços que chamam de "reforma". O mínimo a ser feito é não permitir que restos de material de construção estejam à disposição de torcedores para serem usados como armas em possíveis brigas.


Outro ponto chave para a realização do jogo é a segurança. Em Piripiri não havia policiamento. E se a greve dos policiais continuar, quem vai manter a ordem no Estádio ? Não é possível que deixem para buscar uma solução quando os times estiverem em campo. E é bom que não esqueçam um outro detalhe: o Estádio Deusdeth de Melo não tem iluminação, o que exige o final da partida antes das 18h00.



PROTESTO PARNAIBANO


O Conselho Deliberativo e a Diretoria do Parnahyba Sporte Clube publicaram uma nota de protesto em relação ao jogo disputado em Piripiri. Diz a nota:


"O Conselho Deliberativo e a Diretoria do Parnahyba vêm  a público externar o total descontentamento com os lamentáveis fatos ocorridos no dia 7, em Piripiri, quando da realização da decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol".


"De maneira irresponsável e demagógica foi autorizada a abertura dos portões daquela praça de esportes,que já contava com um excelente número de torcedores, havendo uma verdadeira invasão e tumulto, fato que poderia ter causado uma tragédia de grandes proporções, tudo isso sob os olhares complacentes e omissos de autoridades que deveriam zelar pela integridade física de todos que ali se encontravam."


"Que fiquem aqui registrados os nossos mais veementes protestos por todos os fatos acontecidos naquela tarde, onde a insensatez, a covardia e a irresponsabilidade se sobrepuseram ao bom senso, à ordem e o respeito pelo ser humano e que as autoridades do futebol piauiense tomem providências para coibir essa prática maléfica que só atrasa o nosso já sorfido futebol."


Os dirigentes do Parnahyba afirmam que seus torcedores sofram agredidos pelos torcedores do 4 de Julho, inclusive o chefe da torcida "Exército Azul", senhor Evilásio.



Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais