Cidadeverde.com

Festival da Rabeca reúne 30 mil pessoas em Bom Jesus em três dias

Imprimir

Os três dias da 4ª edição do Festival de Rabeca do Piauí em Bom Jesus reuniu 30 mil pessoas segundo avaliação da Polícia Militar. O evento foi encerrado na madrugada de hoje (14) com o show da maior rabequeira do Brasil, a pernambucana Renata Rosa.





O último dia do festival teve início no final da tarde de ontem no Salão da Serra de Bom Jesus com a apresentação  da Escola de Dança Lenir Argento. Em seguida o grupo de Teatro Extremo Almada de Portugal encenou o espetáculo teatral “Einstein”.


No palco nacional, localizado na Praça de Nossa Senhora das Mercês, rabequeiros de 12 estados se revezaram  durante duas horas.  Em seguida foi a vez do grupo “Amarelo Cajuína” apresentar o melhor do forró pé-de-serra.





O 4º Festival da Rabeca foi encerrado com  uma grande queima de fogos e o show da maior  rabequeira do Brasil, Renata Rosa. Durante 1 hora e meia de show, Rosa apresentou vários sons, como as mantras tocado em rabecas de cedro e acompanhada por percussionistas. A rabequeira acaba de fazer uma turnê pela Europa.



Para o deputado Fábio Novo (PT), idealizador do evento, o festival “se firma como um movimento de resistência cultural”.  Segundo a presidente da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Bid Lima o festival  reuniu 180 artistas de 12 estados e ainda grupos de Portugal. “Esta foi a melhor edição  não só pela quantidade de artistas, mas pela qualidade da apresentações.”   


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais