Cidadeverde.com

Vasco volta a vencer Palmeiras no Rio e se aproxima da ponta

Imprimir
No segundo confronto em quatro dias entre as duas equipes, o Vasco voltou a derrotar o Palmeiras em São Januário, desta vez pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Bernardo, o time de Ricardo Gomes repetiu o que tinha feito na última quinta-feira, quando derrotou o clube alviverde por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.





O resultado leva aos vascaínos ao quarto lugar, agora com 30 pontos, a quatro do líder Corinthians. Os palmeirenses, por sua vez, permanecem com 27 pontos, na sexta posição.


No Brasileiro, a equipe de Ricardo Gomes vinha de goleada diante do Botafogo, por 4 a 0, que interrompeu a boa sequência do time na competição. Já os comandados de Felipão, que na última rodada do torneio empataram em 0 a 0 com o Grêmio, já somam quatro partidas sem vencer somando o Brasileiro e a Sul-Americana.


Na última quinta-feira, os dois times se enfrentaram pelO torneio continental, também em São Januário. Na ocasião, os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Élton, e abriram boa vantagem no confronto mata-mata. O jogo de volta será no próximo dia 25, em São Paulo.


Já no jogo deste domingo, pelo Brasileiro, o Palmeiras teve mais volume de jogo no primeiro tempo e criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Acuado em casa, o Vasco levava perigo apenas em cobranças de falta de Juninho. A etapa final foi mais equilibrada e o Vasco conseguiu a vitória com um belo gol de falta de Bernardo.


Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Avaí, no dia 17 de agosto, fora de casa. No dia seguinte, o Palmeiras, como mandante, mede forças com o Bahia.


Ausência de Dedé e volta de Valdivia


Para a partida deste domingo, o Vasco teve o ausência de Dedé, que, além de ter enfrentado longa viagem na semana (o zagueiro estava na Alemanha com o grupo da Seleção Brasileira), também cumpriu suspensão no Brasileiro. O meia Diego Souza, expulso na derrota para o Botafogo, foi outro importante desfalque da equipe.


Ricardo Gomes optou por escalar Ricardo Silva na zaga, como já havia feito na Copa Sul-Americana. No meio, apesar de ter admitido o receio em escalar Juninho e Felipe juntos, o comandante apostou na dupla como titular.


Pelo lado paulista, o meia Valdivia voltou ao time, após disputar amistosos com a seleção chilena. O técnico Felipão, no entanto, não pôde contar com Maurício Ramos, contundido, e o volante Marcos Assunção, suspenso.


O goleiro Marcos, que demonstrou irritação com a situação do time em entrevistas recentes, foi poupado para evitar o risco de uma lesão, dando lugar a Deola. O atacante Dinei, que substituiu bem Maikon Leite no segundo tempo do jogo pela Sul-Americana, ganhou a chance de começar jogando.


Campeonato Nacional

16ª rodada

Corinthians 2 x 2 Ceará
Vasco 1 x 0 Palmeiras
Figueirense 2 x 2 Flamengo
Coritiba 3 x 0 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Bahia 1 x 1 Internacional



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais