Cidadeverde.com

Projeto Boca da Noite retorna com programação especial

Imprimir

 Após um pequeno recesso, o projeto Boca da Noite retorna nesta quarta-feira, às 19hs, no espaço Osório Junior do Complexo do Clube dos Diários. O projeto reabre com uma programação especial: A Fundac programa um show comemorativo aos 14 anos do Projeto Boca Noite.


O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997 com o objetivo de divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais, todas as quartas-feiras no Clube dos Diários. O projeto é referência no cenário artístico piauiense e vem cumprindo seu papel de incentivar o trabalho feito por músicos no Estado.


O Show de reabertura do Projeto Boca da Noite contará com a participação de vários artistas que já se apresentaram no projeto nesses 14 anos: Edvaldo Nascimento, Banda Roque Moreira, Batuque Elétrico, Dandinha, Gabi, Rosinha Amorim, Claúdia Simone, Machado Júnior, Geronseixas e outros. Além da música, a ideia é intercalar as apresentações com performances circences, teatrais e poéticas.


De acordo com presidente da Fundac, Bid Lima, o Projeto retomará com algumas novidades: valorização dos artistas começando por um novo cachê(R$ 1.000,00); novo cenário, barracas para venda do material dos artistas, como CD, DVDs, camisetas, material promocional das bandas etc. Envolverá parcerias com Fórum da Musica, cooperativa da música, as entidades da juventude, dos grupos GLBTT, ambientais e outros.


Continuam Abertas inscrições para o projeto Boca da Noite

Os cantores e compositores piauienses já podem fazer sua inscrição no Departamento de Ações Culturais (DAC), na FUNDAC, até terça-feira, dia 23 de agosto, de 8h às 13h. O resultado deverá ser divulgado até o final de agosto.


No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes materiais: CD ou DVD com no mínimo três músicas para serem analisadas pela Comissão do Projeto; repertório escrito constando o nome dos respectivos autores; release do show do artista constando de três fotografias para divulgação; e mapa de palco.

 
Alguns critérios são exigidos para participar do projeto: o repertório tem que constar 60% de músicas autorais ou de artistas piauienses e o show deve ter boa qualidade técnica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais