Cidadeverde.com

Festival de Teatro Lusófono será lançado na noite desta segunda

Imprimir
O lançamento da 4° edição do Festival de Teatro Lusófono - Fetluso - acontece às 19h00 desta segunda-feira (15), no Espaço Cultural Trilhos, para imprensa e artistas locais. 

No mês em que completa 159 anos, Teresina se tornará mais uma vez a capital mundial da lusofonia. De 22 a 28 de agosto, a cidade sediará o 4° FestLuso, Festival de Teatro Lusófono, que deve reunir este ano espetáculos de cinco países falantes da língua portuguesa.


O lançamento, que deveria ter acontecido na última sexta-feira (12), foi adiado. De acordo com os coordenadores, algumas modificações de última hora na programação e possibilidade de novas atrações foram a principal razão do adiamento.

Em três anos, o festival reuniu milhares de pessoas durante dias de intensos debates, oficinas com profissionais renomados na arte dramática e peças premiadas. Nesta edição, o público poderá conferir atrações no Theatro 4 de Setembro, Teatro Municipal João Paulo II, Espaço Cultural Trilhos e na praça Pedro II.

Gerido pelo Grupo Harém de Teatro, que já tem 25 anos de formação e muitos prêmios na bagagem, o FestLuso tem patrocínio da Oi e Oi Futuro e apoio Prefeitura de Teresina e Fundac, através do Siec (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura).


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais