Cidadeverde.com

Artistas mostram as "músicas que nos unem" em programa especial

Imprimir
Este programa especial "Teresina, amor que nos une" não poderia ter uma trilha mais diversificada. Raimundo Soldado, um ícone que foi redescoberto por bandas da nova geração teresinense foi homenageado pelo músico José Quaresma, vocalista da banda Validuaté.


As 15 músicas foram escolhidas pelos internautas através da página do programa no Facebook. "Ele [Raimundo Soldado] faz parte da cultura da gente, dessa identidade musical", disse Quaresma.

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com

Os artistas, orgulhosos de participarem desse aniversário de 159 anos da capital, ensaiaram árduamente para que tudo saísse perfeito durante o programa, que foi transmitido ao vivo.


São nomes como Ostiga Júnior, Lilly Araújo, Dandinha, Elayne Leonel, Márcio Lima, Gonzaga Lu e participação de Vaguinho no acordeon.


O reggae do rei Bob Marley, de quem tanto os teresinenses gostam, foi lembrado na voz de Ostiga Júnior, com "Is this love". "Essa cidade contuamente produzindo talentos", disse.



E Teresina também curte sertanejo? Claro! Waldo e Felipe são a prova disso. A dupla, com participação especial de Vaguinho do acordeon, tocou "Chora e me liga".



A contagiante Lilly Araújo é puro axé cantando "Vai rolar a festa", de Ivete Sangalo, que fez belo show na capital no último sábado.


Grávida, Lilly avisa que vai cantar até quando der. "Quem vai dizer é ele [bebê]. Quando ele disser que já chega será a hora de parar", disse.


Madonna também foi homenageada. Afinal, hoje é aniversário da rainha do pop. Elayne Leonel, vocalista da banda Mary Jane, cantou Like a virgin, um dos maiores sucessos da artista.


Márcio Lima, a Voz de Ouro do Estado, revelação do programa Talentos do Piauí, interpretou "Tempos modernos", de Lulu Santos.



Já a cantora Dandinha relembrou Tim Maia, cantando "Gostava tanto de você", de 1973. "Eu nem era nascida", brincou a cantora com o apresentador Toni Trindade.



Gonzaga Lu, o forrozeiro mais popular de Teresina, interpretou "Esperando na janela", com todos os convidados de pé, dançando, rendidos ao som do xote.


Já no final do programa, Lilly voltou para interpretar o sucesso de Paula Fernandes, "Pra você", Ostiga Júnior cantando "Que país é esse", levantando a torcida na hora da prova em que eles deveriam mostrar muita animação.


Mas emoção mesmo ficou no encerramento, com todo mundo cantando junto "Teresina", a música do maestro Aurélio Melo e José Rodrigues.



Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais