Cidadeverde.com

Corinthians acorda no 2º tempo, vira para 3 a 2 e afunda o Atlético

Imprimir
Enfim Emerson Sheik, reforço badalado do Corinthians, mostrou a que veio. O atacante entrou no segundo tempo, quando o Atlético-MG vencia por 2 a 0, e teve papel decisivo na virada por 3 a 2, em Ipatinga, na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada do Brasileiro.






Com a vitória fora de casa, o time de Parque São Jorge supera as cobranças pelos recentes maus resultados e permanece na liderança, agora com 37 pontos. Já o Atlético vive um drama. Acumula cinco rodadas sem ganhar e segue com 15 pontos, na zona de rebaixamento.


A ousadia de Tite foi recompensada. Depois de um péssimo primeiro tempo de sua equipe, o treinador sacou o lateral Alessandro para a entrada do atacante Sheik. Jorge Henrique foi improvisado na lateral esquerda.



O confronto teve dois tempos completamente distintos. Dudu Cearense e Guilherme, em cobrança de pênalti polêmico, colocaram o Atlético em vantagem. Sheik, Alex (de pênalti) e Liedson viraram depois do intervalo. Alex ainda desperdiçou outra penalidade, sofrida por Sheik.



Os dois times entraram em campo pressionados, um no topo da tabela e o outro entre os últimos colocados. Os donos da casa souberam lidar melhor com a situação no primeiro tempo, enquanto os visitantes aparentaram nervosismo e erraram demais.



Logo aos 14min, depois de uma cobrança de escanteio, Réver cabeceou e Dudu Cearense apareceu sozinho na pequena área para desviar do goleiro Julio Cesar.



Alguns corintianos levantaram a mão para pedir impedimento, porém o lance foi legal, porque o lateral Welder demorou para sair e, na pequena área, dava condição de jogo ao adversário.



O conjunto mineiro quase ampliou aos 26min, quando Richarlyson cruzou na área, Magno Alves cabeceou e Julio Cesar espalmou para escanteio. Na sequência, o lance mais polêmico da partida. O árbitro viu Jorge Henrique segurar Réver na área e assinalou pênalti.



Os corintianos se revoltaram. Julio Cesar levou amarelo por reclamação. Na cobrança, Guilherme deu uma paradinha antes de chegar à bola e bateu de forma precisa, no canto direito do goleiro rival.



Só depois de levar o segundo gol que o time paulista passou a buscar mais o ataque, entretanto não conseguiu penetrar na área mineira.



“Começamos o jogo muito mal, por isso estamos perdendo por 2 a 0”, lamentou o lateral Alessandro na saída para o intervalo.



Bernard, jovem de apenas 18 anos e aposta de Cuca, recebeu elogios por sua velocidade, principalmente no lado esquerdo do ataque.



“Ele [Cuca] pediu bastante movimentação, tanto por um lado quanto do outro. Agora no segundo tempo vamos procurar administrar a vantagem e tentar fazer mais”, declarou Bernard. Só que não foi o que ocorreu.



Na volta para a etapa final, Tite mudou e o efeito foi imediato. Aos 4min, Sheik mostrou oportunismo na pequena área, quando de cabeça completou um desvio de Danilo e mandou para rede.



Três minutos depois, Sheik avançou para sair na cara do goleiro Renan Rocha e foi derrubado por Réver. Pênalti, e o zagueiro do Atlético foi expulso por ser o último homem.



Na cobrança, aos 9min, Alex bateu com categoria e igualou o placar.Emerson quase virou o placar aos 17min, quando recebeu de Liedson e chutou forte, porém por cima do gol.



Aos 29min, mais uma vez Sheik teve participação decisiva, ao desviar um cruzamento da esquerda e ver Liedson dominar sozinho e bater na saída do goleiro.



Campeonato Nacional


17ª rodada


Internacional 1 x 0 Botafogo
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro
Ceará 3 x 0 Grêmio
Santos 2 x 3 Coritiba
Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
Avaí 0 x 2 Vasco




Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais