Cidadeverde.com

Ibama: PI teve 290 focos de incêndio em agosto e prepara brigadistas

Imprimir

O Ibama do Piauí já registrou 293 focos de incêndio somente neste mês de agosto. A preocupação com início do período em que as temperaturas se elevam está levando o órgão a antecipar a preparação de brigadistas.


Segundo o superintendente do órgão, Romildo Mafra, o número não é tão grande quanto o do ano passado, mas a preocupação é com o estrago que o fogo pode causar em áreas de preservação ambiental.


"As temperaturas estão se elevando agora. Essa é a época em que os produtores desmatam para plantar e limpam o pasto para o gado. Tudo isso contribui para a elevação das temperaturas. Por isso estamos destinando brigadistas a mais para alguns municípios", revela.


Os municípios em situação mais crítica são: Alvorada do Gurguéia, que já recebeu 29 brigadistas, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Uruçuí e Piracuruca, que receberam 15 brigadistas cada.


Esses profissionais são enviados a cada município com equipamentos de combate e prevenção a focos de queimada. Eles são instruídos a preparar pessoas dentro das comunidades para previnir incêndios.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais