Cidadeverde.com

Quimioterapia de Gianecchini é adiada, diz Claudia Raia

Imprimir

O início da quimioterapia do ator Reynaldo Gianecchini foi adiado.  A informação foi dada pela atriz Claudia Raia, que o visitou nesta quinta-feira, 18, e falou com a imprensa na saída do Hospital Sírio-Libanês.
 

Claudia Raia na saída do hospital: carinho
dos fãs está sendo importante para Giane

"Não teve nenhuma complicação, não. Ele colocou o catéter ontem (quarta-feira), e vai precisar de um ou dois dias para começar o tratamento. Mas a dra. Yana Novis, que está coordenando tudo, disse que começa com certeza esta semana ainda", contou Claudia, que falou também sobre o estado de espírito do ator.

 
"Ele está bem, se alimentando bem e recendo muito carinho, carinho do Brasil inteiro. Ele recebeu vários livros e presentes e está lendo tudo", contou.


A previsão inicial era de que o ator recebesse um catéter na quarta-feira, 17, e começasse a quimioterapia contra o linfoma não-Hodgkin de células T nesta quinta-feira, 18. Até o início desta manhã, o tratamento vinha sendo seguido de acordo com seu cronograma, como confirmou ao EGO o médico infectologista Daniel Uip.


"A infecção na garganta está controlada, e ele está apto para começar a quimioterapia. Agora quem passa a tratá-lo é a dra. Yana Novis, oncologista. Os méritos serão dela", disse ele. O início da químio, porém, não ocorreu.


Tabak: catéter é procedimento simples

Consultado pelo EGO, o oncologista e membro da Academia Nacional de Medicina, Daniel Tabak, explicou que o catéter não deve ter relação com o adiamento da primeira sessão de quimioterapia do ator.


"De um modo genérico, a colocação do catéter é uma operação muito simples. O adiamento do início do tratamento deve ter acontecido por causa de uma nova informação em relação à patologia, ou mesmo um cuidado em relação à cicatrização do local onde foi colocado o catéter, uma vez que, após a quimio, a pessoa pode se sentir mal e o local ficar muito sensível e representar mais um incômodo", disse ele que foi o responsável pelo tratamento da autora Glória Perez.



Produtora diz que confirmação de quimio não passou de engano


No início desta quinta, 18, chegou a ser divulgado que Gianecchini teria feito, sim, sua primeira sessão de quimioterapia. A informação foi creditada à produtora Célia Fortes, da peça "Cruel" - da qual o ator fazia parte -, que falou ao EGO, e desmentiu o fato.

 

"Tudo o que sei foi a partir dos jornais. O que falei, vi no SP TV, que dizia que ele começaria a quimioterapia nesta quinta-feira", explicou.

 

Além da visita da amiga Claudia Raia, o ator esteve acompanhado da mãe Heloísa e da prima Taíssa, que também falou com a imprensa na entrada do hospital.

 

"Está tudo bem com ele. Ele está comendo bem, e feliz com o apoio que tem recebido dos fãs, que estão torcendo por ele", disse ela.

 

Confira a íntegra do último boletim médico do ator, do dia 17/08/11:

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.", diz o comunicado enviado pelo hospital.



Fonte: Ego

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais