Cidadeverde.com

Apipa e Matizes realizam Cãominhada neste domingo na av. Raul Lopes

Imprimir
A I Cãominhada em defesa dos animais acontece hoje, a partir das 16 horas. O evento realizado pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA e o Grupo Matizes, tendo como objetivo chamar a atenção para a importância do amor e o respeito aos animais. O evento integra a progamação da VII Semana do Orgulho de Ser, que começou ontem e se estende até na sexta-feira, com a realização da X Parada da Diversidade.

Durante a concentração para a  Cãominhada, haverá coleta de assinaturas de um abaixo-assinado em favor da criação da Delegacia Especializada de Proteção aos Animais. A organização do evento também arrecadará ração para os animais acolhidos pela APIPA. 

Segundo Isabel Moura, da APIPA, são esperadas todas as pessoas que gostam de animais, acompahadas de seus cães de estimação para demonstrar que o mundo fica melhor quando nós seres humanos respeitamos e tratamos bem os animais. 


"O maltrato e o desrespeito aos animais ainda é algo muito presente em nossa socieade. Essa Cãominhada objetiva denunciar isso e também reivindicar que todas as formas de violência praticadas contra animais sejam debeladas de nossa sociedade', explica Isabel.

A concentração para a I Cãominhada acontecerá no Campinho da Av. Raul Lopes.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais