Cidadeverde.com

Sem-teto denunciam milícia em invasão; baleados pedem ajuda

Imprimir
Os conflitos de terra na invasão do conjunto Mário Covas, zona Sul de Teresina, ganham mais um capítulo. Representantes dos sem-teto e três baleados no episódio do último dia 15, foram na manhã desta terça-feira (23) à Secretaria Estadual de Segurança e denunciaram ao titular da pasta, Raimundo Leite, a presença de uma milícia formada por policiais militares que intimidam os ocupantes da área. 

Antes de receber os representantes do movimento, Leite esteve com os deputados estaduais petistas João de Deus, Rejane Dias e Flora Izabel; Tadeu Maia (PSB) e o tucano Firmino Filho, que pediram um reforço da Segurança na região. 


O ex-presidente do Incra, padre Ladislau João da Silva, foi à Secretaria com os três baleados no conflito da semana passada para denunciar arbitrariedades pedir proteção aos feridos e às lideranças do movimento.

Yala Sena/CidadeVerde.com

As três pessoas atingidas por disparos foram: o técnico de enfermagem Carlito Ferreira Siqueira, 29 anos (baleado nas nádegas); o estudante Dyhonattane Vieira de Sousa, 15 anos (atingido no ombro) e Antonio Satilo de Castro Filho, 20 anos (que levou um tiro abaixo do joelho). Eles afirmam que não fazem parte do movimento e estavam apenas passando pela região. 









“Está havendo ameaças verbais por telefone e capanga rodeando casas do pessoal, tentando intimidá-los”, descreve Ladislau. Segundo o padre a invasão possui atualmente mais de três mil famílias. 


O Secretário Raimundo Leite garantiu que irá reforçar a segurança no local. “Enquanto não houver decisão da justiça não podem invadir o terreno”, assegurou. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais