Cidadeverde.com

Bombeiros apagam focos de incêndio em condomínio da zona Leste

O clima quente e seco contribuiu para o surgimento focos de incêndio em Teresina nesta quarta-feira (7). O caso mais preocupante foi de um condomínio residencial na zona Leste no início da tarde. Nenhum imóvel foi atingido e ninguém se feriu.

Fotos: Jordana Cury / Cidadeverde.com

Por volta de 12h30min, o fogo atingiu lotes do condomínio Mansão dos Morros, ao lado do Zoobotânico. De acordo com o síndico Jorge Holanda, os bombeiros foram acionados e demoraram cerca de 25 minutos para chegar. Pelo mato surgiram quatro focos de incêndio com fogo alto, que foram extintos pelos brigadistas. 


Jorge Holanda acredita que a queda de um fio que bateu no mato seco provocou o incêndio. Ele reclamou que existe a necessidade de trocar os transformadores da região por outros mais resistentes. "Esses transnformadores são suficiente para de 10 a 12 casas. Atualmente, aqui temos 29 casas habitadas. Os transformadores não estão aguentando a carga", reclamou o síndico do condomínio, que tem 110 lotes. 


O eletricista Pedro Meireles, que estava a  serviço da Eletrobrás, disse que não há condições técnicas do fio ter provocado o incêndio, pois a energia dele seria desligada no momento da queda. Ele suspeita de outro fator, como uma ponta de cigarro. No local, os técnicos fizeram um remendo de dois fios. 


Outro foco de incêndio foi encontrado pela equipe do Cidadeverde.com na avenida dos Ipês, também zona Leste, próximo à ponte Wall Ferraz. Uma iguana que fugia das chamas até o asfalto acabou atropelada. 


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira foram registrados seis pontos de incêndio em locais diferentes, todos eles no espaço de tempo das 11h às 15h.




Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais