Cidadeverde.com

Jovens amarram funcionários e fazem "arrastão" dentro de loja

Uma loja de acessórios para motos foi alvo de um "arrastão" promovido por dois assaltantes na tarde desta sexta-feira (9). Funcionários do estabelecimento no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, foram amarrados pelos bandidos, que levaram diversos produtos. A polícia investiga.

Jordana Cury/Cidadeverde.com

"Eles começaram a pegar capacetes caros, bonés e roupas masculinas esportivas. Limparam as prateleiras. Enquanto estávamos presos, ouviu o barulho de um carro chegando. Ai entraram mais duas pessoas que ajudaram o assalto”, contou uma funcionária que pediu para não ser identificada.

No momento da ação estavam na loja V2 Motors uma vendedora e o dono do estabelecimento. O prejuízo estimado até o momento é de R$ 15 mil. A dupla de assaltantes estava armada e segundo depoimentos os acusados era adolescentes.

"Um era moreno, baixo, forte e com cabelo moicano. O outro era alto, magro e tinha mechas no cabelo. Eu acredito que nenhum dos dois tenham mais do que 18 anos. Eles levaram capacete de até mil reais. Foi um grande prejuízo", conta a vendedora.

A loja funcionava há cerca de 3 meses e, segundo a funcionária, o proprietário já tinha adquirido material de segurança, mas ainda não tinha instalado. A dona de um salão de beleza que fica em frente local liberou as imagens captadas pelas câmeras de segurança para a polícia.

"Eles não foram violentos. Inclusive pouparam os meus celulares quando eu pedi para não ser roubada. Ontem, esses dois estiveram na loja e pediram para separar dois capacetes que eles queriam comprar. Eu até desconfiei deles, mas depois acreditei que eles iam comprar mesmo", relembra a vendedora.

O Cidadeverde.com apurou que entre ontem e hoje mais de cinco estabelecimentos comerciais foram assaltados, com modo de operação semelhante ao crime da zona Leste. 

Flash de Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais