Cidadeverde.com

Procuradora crê em homicídio e nega omissão no caso Fernanda Lages

Imprimir
A procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, sinalizou hoje durante coletiva que o Ministério Público Estadual vai trabalhar com a tese de homicídio no caso do assassinato de Fernanda Lages. 

Hoje, 21 dias do crime, a procuradora designou mais dois promotores para acompanhar o caso. A medida vem após críticas de omissão do Ministério Público no acompanhamento do crime. Ela nega omissão. 

Fotos: Thiago Amaral

Na coletiva, a procuradora informou que colocará a disposição do caso os promotores Eliardo Cabral e  Ubiracy Rocha. 

A procuradora Zélia Saraiva disse que o MPE trabalha com a tese de homicídio. “Cito homicídio pelas características do crime. Agora não sei se tem mais de uma pessoa, se é uma pessoa, ou duas pessoas. A investigação é que vai indicar”, declarou.


O promotor Benigno Filho, que acompanha o caso desde o início o caso, respondeu as perguntas dos jornalistas, e disse que participou do exame cadavérico e vem tendo acesso a todos os documentos do caso. Ele nega que os trabalhos da polícia tenha algum erro.

“São quatro delegados que trabalham no caso. E o Ministério Público acompanha os trabalhos desde o começo com transparência. Não está havendo falhas e não vai haver. Quem souber de alguma falha, que nos comunique”, desafia. 


O promotor diz ainda que os documentos são sigilosos e não irá prestar informações sobre isso e não há erro processual porque o processo não foi concluído. Ele se negou a dar opinião pessoa sobre o caso. 

Após a visita dos procuradores da República e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na tarde de ontem, que pediu mais empenho do MPE na apuração do crime, a procuradora Zélia Saraiva publicou uma portaria fazendo com que além dele, outros dois promotores também acompanhem de perto o caso. 


Matéria relacionada:



Flash de Carlos Lustosa e Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais