Cidadeverde.com

Bancários vão decidir em assembleia nova greve no Piauí

Imprimir
O Sindicato dos Bancários do Piauí realiza assembléia geral da categoria nesta quinta-feira (22) para deliberar sobre contraproposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabran). Caso sugestão não seja aceita, os trabalhadores podem deflagrar greve no Estado.

Após negociações, a categoria dos patrões ofereceu reajuste salarial, revisão da PLR e demais formas de remuneração (vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/baba, dentre outras) de 7,8%. 

Os bancários afirmam que essa recomposição representa, na realidade, aumento real de 0,37%. A categoria pede reajuste de 12,8%, PLR maior, adoção do piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.

“Vamos reunir a categoria para decidir o que fazer, a proposta do comando nacional é que a greve geral ocorra a partir do dia 27”, disse José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais