Cidadeverde.com

Motorista é ferido em assalto e ladrão é preso em flagrante por passageiros

Imprimir
Uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (27) terminou com duas pessoas feridas em um ônibus que fazia a linha Demerval Lobão - Teresina. O motorista do veículo da empresa Editur foi esfaqueado enquanto reagia ao crime. Um dos suspeitos de envolvimento na ação, um adolescente de 15 anos, acabou agredido por passageiros. A polícia suspeita que o roubo seria praticado para a compra de drogas. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

O fato foi registrado na BR-316, já na zona urbana de Teresina. O cobrador do ônibus, que prefere se identificar apenas com as iniciais R. N. P. S., 49 anos, contou ao Cidadeverde.com ter desconfiado dos dois jovens por volta de 18h, quando os mesmos entraram no veículo como passageiros normais. Ele cobrou a passagem de R$ 2,50, paga por cada um, e se tranquilizou sem saber o que aconteceria depois. 


Após o ônibus passar pela caixa d'água do bairro Parque Piauí e chegar ao bairro Lourival Parente, um dos jovens mostrou uma faca e anunciou o assalto. O cobrador reagiu e o motorista do veículo foi tentar ajudá-lo, mas acabou sofrendo três facadas no braço. Levado para o Hospital de Urgência de Teresina, ele não corre risco de morte, mas aguarda cirurgia e pode perder movimentos da mão direita, segundo informações obtidas pelo proprietário da empresa, César Barroso. 


O acusado de desferir as facadas conseguiu fugir. O outro jovem acabou rendido pelos passageiros, que tentaram linchá-lo e foram impedidos por policiais. R. A. M. também foi encaminhado para o HUT com ferimentos na cabeça. Recuperado, foi levado para a Central de Flagrantes, onde estavam ocupantes do ônibus e o próprio veículo, com um rastro de sangue no piso e marcas na poltrona do motorista. 


O soldado Avelar dos Reis Mota, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone -, levou o jovem de 15 anos ao hospital e o reconheceu por outras duas prisões. Ele contou que R. A. M. costuma agir com o comparsa fugitivo, do Parque Afonso Gil, e outro da Vila Nova, aparentemente não envolvido na ação de hoje. O objetivo seria "roubar para o consumo". Ainda de acordo com o policial militar, o adolescente estaria "visívelmente embriagado". 

Matéria relacionada

Ampliada às 21h04

Yala Sena (flash da Central de Flagrantes)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais