Cidadeverde.com

Laudo diz que Fernanda Lages caiu de cabeça e Cico descarta acidente

Imprimir
O médico legista do IML, Antônio Nunes, concedeu entrevista agora pouco na Cico e revelou que o laudo da Paraíba confirma “dado significativo” na investigação. Segundo o perito, a universitária caiu de cabeça do prédio do Ministério Público Federal de uma altura de 27m. Com a conclusão, a Polícia descarta hipótese de acidente e trabalha com duas teses: que ela foi empurrada ou que pulou do prédio. Novas perícias serão feitas com base nos dados do Instituto da Paraíba.    

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

De acordo com Nunes, o exame de DNA constatou que o material encontrado nas unhas da Fernanda era dela. “As amostras de unhas não deram nenhum perfil de DNA diferente que correspondesse à outra pessoa”.


Ele confirmou também que ela estava com alto teor de bebida alcoólica no sangue, com o dobro do que é permitido pela Lei.

“O que a gente conseguiu de concreto, dado número 1: tinha 1.2 gramas por ml de álcool. Isso em termo de número significa que alguém bebeu muito. É o dobro da dose legal”.

A perícia constatou ainda que Fernanda não estava grávida e que não havia sinais de relação sexual ou estupro.


Ele revelou que não havia nenhuma droga ilícita no corpo, não havia medicamentos antidepressivos ou algo parecido.


O médico afirmou também que Fernanda caiu de cabeça, fraturando o cérebro, a costela e o braço. Mas, antes da queda, ela teria sofrido escoriações na perna e no braço direitos. 

A cúpula chegou a um consenso numa hipótese que foi acordada que não será divulgada. “Existe um dado significativo, mas que por motivo de sigilo, para não atrapalhar as investigações, não iríamos revelar e isso foi acordado por todos”, declarou Antônio Nunes.

Ele acredita que o inquérito pode ser concluído em 10 dias e os novos depoimentos serão ouvidos, agora baseados nos laudos.




Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais