Cidadeverde.com

Artistas piauienses cantam músicas infantis em show nesta quinta

Imprimir
Neste mês das crianças, o Quinta Nobre está totalmente especial e voltado para o público infantil. Grandes nomes da música piauiense fazem sua interpretação de clássicos como Os Saltimbancos, O Sítio do Picapau Amarelo, Mulan, O Estranho Mundo de Jack e composições de Vinícius de Morais, Chico Buarque, Luiz Tatit, dentre outros. E o primeiro show é neste dia 06 de outubro, às 20h, no Palácio da Música.

Daniel Hulk, José Quaresma, Soraya Castelo Branco, Marlon Rodner, a cantora lírica Luana Campos e André de Sousa trazem um repertório especial dedicado a jovens e adultos no show Criança Pop. A entrada individual é um brinquedo novo, uma mistura de entretenimento e solidariedade. Crianças também entram a partir da doação de um brinquedo, assim como seus respectivos pais e babás, tanto na apresentação do dia 6, como no dia 13 de outubro.

No dia 13, é a Orquestra Sinfônica que apresenta canções infantis junto ao Grupo Ensaio Vocal, de forma bem erudita e sem perder o brilho pueril. É uma parceria entre o projeto Quinta Nobre e o Criança Brincante, ambos realizados pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. De acordo com Luciana Nunes, coordenadora de música da FMC, a ideia é fazer o mês de outubro ainda mais animado para as crianças. “Para nós, trabalhadores, 5 ou 10 reais que gastamos na compra de um boneco, não faz diferença alguma. Mas para a criança carente que o recebe, é felicidade garantida por vários dias. Alguns brinquedos recebem das crianças um significado muito maior do que apenas diversão”, descreve.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais