Cidadeverde.com

Mais uma "tomada" federacionista e o espetáculo eleitoral continua

Aconteceu a quarta "tomada" da Federação de Futebol do Estado do Piauí, bem no estilo das guerras, dos golpes para derrubada de governos. Vamos à sequência dos fatos:


PRIMEIRA TOMADA - O grupo de Cesarino Oliveira invadiu a Federação e assumiu o comando, botando Lula Ferreira para correr;


SEGUNDA TOMADA  - O grupo de Lula Ferreira reagiu junto à CBF e conseguiu um meio "acordo" que tirou Cesarino e colocou Reinaldo Ferreira na presidência;


TERCEIRA TOMADA - Uma intervenção da comissão da CBF tirou Reinaldo Ferreira e colocou José Lima na presidência;


QUARTA TOMADA -  O grupo de Cesarino Oliveira voltou à Federação, tirou Zé Lima e entregou a entidade a Jánkel Costa, presidente do Flamengo;


QUINTA TOMADA - O Grupo Lula Ferreira "destrona" Jánkel Costa e volta Zé Lima.





A volta de Zé Lima(foto) aconteceu através da Resolução da CBF 09/2011, de 04.11.2011, nos seguintes termos:


RESOLVE:

I - Renovar até o dia 31 de outubro de 2011 o prazo José Lima e Silva exercer, na qualidade de Delegado, a administração da Federação de Futebol do Piauí.

II - O prazo ora concedido não será prorrogado, sendo imprescindível que sejam tomadas as providências para a realização das eleições, a fim de preencer os quadros da Administração da Federação de Futebol do Piauí, de modo que até o próximo dia 31 do mês em curso esteja eleita e empossada a nova Diretoria da Federação.


Confesso que estranhei a realização de uma Assembleia Geral no sábado passado(01), entregando a Federação ao comando de Jánkel Costa, sem a publicação de um edital no prazo estabelecido pela legislação. Pessoas consultadas simplesmente disseram que "era uma situação especial". E como aqui tudo pode, é bola prá frente. Aliás, não é bola prá frente, é eleição prá frente.


O chaveiro nas proximidades da Federação de Futebol do Piauí deve sempre manter o plantão para atender as eventuais trocas de fechaduras nas portas.


O próximo capítulo do lamentável espetáculo está previsto para as próximas 48 horas. Este ano a FFP já teve os seguintes presidentes: Lula Ferreira, Cesarino Oliveira, Reinaldo Ferreira, José Lima, Jánkel Costa e novamente José Lima. Quem será o próximo ? O capítulo poderá ser inédito.



Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais