Cidadeverde.com

Argentina vence em casa e proporciona ressaca ao Chile

Imprimir
Na preparação para o jogo contra a Argentina, o Chile foi vítima de uma polêmica: os meias Beausejour e Valdívia sofreram uma acusação de seguirem bêbados para um treino. Dentro de campo, todo o elenco chileno ficou de cabeça inchada com a derrota na noite desta sexta-feira na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 por 4 a 1, em Buenos Aires.





Sem sucesso nas finalizações e vítima de erros primários na defesa, o Chile foi refém da grande atuação do centroavante Higuaín. Abastecido na maioria das vezes por Messi, o atacante do Real Madrid balançou as redes três vezes em favor da Argentina.


Do lado chileno, a grande esperança de gols era o centroavante Suazo, que decepcionou ao desperdiçar chances claras. Alvo da polêmica, Beausejour e Valdívia tiveram atuações pouco produtivas.


O Jogo - A Argentina começou a partida bem armada e disposta a aproveitar as brechas deixadas pelo Chile. Aos sete minutos, os donos da casa alcançaram o primeiro gol justamente em um erro na cobrança de falta do adversário. No contra-ataque, Higuaín recebeu lançamento de Dí Maria, dominou com estilo e chutou por cima do goleiro Bravo.


O Chile tentou reagir nos minutos seguintes. No disparo de Fernández, o goleiro Andujar trabalhou com qualidade. Pouco depois, foi a vez de Suazo desperdiçar uma boa oportunidade.


Mais objetiva, a Argentina abriu 2 a 0 no placar aos 25 minutos. Higuaín fez a função de garçom e serviu Messi com liberdade. Na saída de Bravo, o melhor do mundo tocou consciente, rasteiro, no canto direito da meta chilena.


Pouco antes do intervalo, o Chile incomodou novamente a Argentina. Aos 42 minutos, Suazo mostrou outra vez falta de inspiração nos arremates e não conseguiu concluir em mais uma grande chance. Três minutos depois, foi a vez Beausejour cabecear por cima da meta argentina.


No segundo tempo, o Chile continuou desperdiçando oportunidades. Aos quatro minutos, Pinilla entrou na lista daqueles que fracassaram nas finalizações. E o time visitante novamente sofreu um castigo, com mais um gol de Higuaín, aos seis minutos, em um voleio.


O Chile ameaçou uma reação aos 14 minutos, quando Fernández pegou sobra na área e diminuiu a desvantagem. Todavia, a equipe do técnico Claudio Borghi parecia influenciada por fatores externos e cometia erros inacreditáveis. Aos 17, Bravo errou na saída de jogo e deu a bola nos pés de Messi, que serviu para Higuaín tocar por cima do goleiro adversário: 4 a 1.


A partir daí, Argentina apenas controlou as ações e levou a vitória até o fim sem sustos. A próxima rodada das Eliminatórias Sul-americanas será disputada na terça-feira. Às 19h45 (Brasília), o Chile faz a primeira partida como mandante diante do Peru. Mais tarde, às 21h50, a Argentina visita a Venezuela.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais