Cidadeverde.com

Sertanejo, forró e axé encerram Piauí Fest e levam 20 mil ao delírio

Imprimir

Com um repertório de sucessos que incluía hits antigos, forró, samba e até axé, a dupla matogrossense Maria Cecília e Rodolfo empolgou o público de aproximadamente 20 mil pessoas que neste sábado (8) foram ao segundo dia do Piauí Fest Music. Pela primeira vez no Estado, os artistas utilizaram também chuva de papel picado, fogos de artifícil e imagens reproduzidas em um telão para prender a atenção dos espectadores. 
 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Nós não pensávamos que vocês sabiam as nossas músicas”, declarou Maria Cecília, ao ver a multidão cantando um dos sucessos da dupla, “Os dias vão”. Após uma sequência de músicas próprias, o casal – que está junto nos palcos desde 2007 e namora desde 2009 – homenageou a corrente um pouco mais antiga do seu gênero musical, com “Pode ser pra valer” de Chitãozinho e Xororó, “Cadê você” de Roberta Miranda, entre outros. 
 




A seguir, os dois emendaram uma sequência inusitada de hits: “Como eu quero”, do Kid Abelha; o riff famoso de “Sweet Child o’ Mine”, do Guns N’Roses; “Man! I feel like a woman” da country star dos anos 1990, Shania Twain; “Meu ex-amor”, de Amado Batista; “Garçom”, de Reginaldo Rossi; “Na base do Beijo” e “Aceleraê”, de Ivete Sangalo e “Beijar na Boca” de Claudia Leitte. Entre elas, claro, os sucessos próprios “Três Palavras” e “Tchau, Tchau”, esta última, com uma atmosfera que lembra os atuais forrós, com batida bem marcada e convidando a dançar. 



 



“Foi um show maravilhoso. Principalmente quando eles cantaram ‘Coisas exotéricas’ que é o grande sucesso deles. Essa mistura de ritmos foi muito boa porque você não fica enfadado”, disse, empolgada, Ilane Sousa, que assistia ao show e aprovou a mistura. 
 




Forró e Axé


Dando prosseguimento na noite, subiu ao outro palco a banda Garota Safada, liderada por Weslley Safadão. O cantor líder do grupo levou a platéia ao delírio com o megahit “Balada (tchê, tcherê, tchê tchê)” e o novo sucesso “Vai Esperar”. As voluptuosas dançarinas deram um show à parte com seus corpos escuturais e danças provocantes. 
 




Para fechar o segundo dia, a Timbalada mostrou que mesmo com quase duas décadas de existência ainda é uma unanimidade com o público e não deixou ninguém parado. Os braços para cima e os pés que não paravam no solo foram a marca registrada do show onde foram apresentados sucessos como “A latinha”, “Zorra” e “Cachaça”.







Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais