Cidadeverde.com

Judoca Sarah Meneses será homenageada no Zoobotânico

Imprimir
A judoca Sarah Meneses será homenageada durante as comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro, no Parque Zoobotânico. Ela receberá o troféu  Amiga das Crianças das mãos do governador  Wilson Martins e do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira.


Sarah é exemplo de dedicação e compromisso com o esporte, o que chama atenção de toda a garotada. “Sempre que realizamos a Semana da Criança no Zoobotânico, a judoca participa de nossas atividades. Este ano, estaremos agradecendo mais uma vez sua participação e por representar tão bem o  Estado do Piauí”, ressalta Dalton Macambira.

Em 2008, Sarah foi campeã mundial júnior e tornou-se a primeira atleta do Piauí a disputar uma olimpíada: a de Pequim. No ano passado, conquistou a medalha de bronze no campeonato mundial adulto e repetiu o feito em 2011. Além disso, subiu ao pódio em quase todas as competições que participou - tanta regularidade faz com que Sarah ocupe a terceira posição no ranking mundial.

A Semana da Criança 2011 tem início no dia 12, a partir das 8 horas, com a inauguração do novo recinto para os quatro ursos existentes, bem como o novo reduto dos primatas, que são ilhas e lagos artificiais e a trilha ecológica. A conclusão das obras de revitalização no Parque Zoobotânico representa mais uma passo dado para a transformação do zoológico em bioparque.

“O Parque Zoobotânico de Teresina é o principal centro de lazer e entretenimento da população da capital, principalmente as comunidades mais carentes, que não têm alternativa de lazer nos feriados e fins de semana”, enfatiza. O Zoobotânico compreende uma área de 187 hectares que se caracteriza como mata mista dicótilopalmácea.

O parque está com um novo visual, colocando o público num contato mais próximo com os animais e ambientado para proporcionar maior prazer e contato com a natureza para quem realiza caminhada. A trilha ecológica conta com quiosques que dispõem de alimentos e bebidas naturais.

Até o dia 16 de outubro, o Zoobotânico estará realizando uma série de atividades para animar a semana dedicada às crianças. Palhaços, contadores de história, distribuição de lanches, oficinas, apresentação de vídeo, dentre outras atividades.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais