Cidadeverde.com

Seleção do Brasil vira com golaços contra o México

Imprimir
A individualidade brasileira fez a diferença no Estádio Corona, em Torreón. Em amistoso disputado nesta terça-feira contra o México, a equipe comandada por Mano Menezes sofreu, mas venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, de virada, graças à habilidade, técnica e precisão de Ronaldinho e Marcelo. Com um gol de falta do flamenguista e um golaço do lateral do Real Madrid, o time verde-amarelo embalou o terceiro triunfo seguido e igualou a melhor sequência da Era Mano.





David Luiz marcou um gol contra logo no início e "prejudicou" o andamento do confronto. O zagueiro cortou errado um cruzamento de Barrera e enganou Jefferson. Não foi o único erro infantil do Brasil. No final do primeiro tempo, Daniel Alves foi inocente ao derrubar Chicharito na área e acabou expulso de campo. Jefferson defendeu o pênalti batido por Guardado e evitou que a partida acabasse ali.


Mesmo com um jogador a menos, a equipe pentacampeã mundial buscou o resultado no segundo tempo. Sumido durante a maior parte do jogo, Ronaldinho cobrou falta com maestria e igualou o marcador. Contudo, aos 38min, Marcelo, um dos principais atletas em campo, protagonizou o melhor momento da partida. Em jogada individual, o lateral esquerdo do Real Madrid marcou um golaço e definiu o resultado.





Com a vitória, Mano minimizou o retrospecto ruim diante de adversários um pouco mais tradicionais. A Seleção já havia sido derrotada por Argentina, França e Alemanha. Na vitória mais convincente, mês passado, argentinos e brasileiros contavam apenas jogadores do país no 2 a 0 em Belém. Agora, diante de um dos principais algozes dos últimos anos, o time verde-amarelo consegue embalar o terceiro triunfo seguido.


Tais números igualam o melhor desempenho de Mano à frente da Seleção. No início do trabalho do ex-técnico corintiano, a equipe venceu os Estados Unidos por 2 a 0, com grande exibição de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Em seguida, o time bateu o Irã por 3 a 0 e a Ucrânia por 2 a 0, contando com ótimas atuações de Daniel Alves e Alexandre Pato.


Além disso, o Brasil minou o sofrimento com o histórico recente diante do México. Nas últimas oito partidas, foram três derrotas, dois empates e três vitórias.


O próximo adversário é inexpressivo. No dia 10 de novembro, a Seleção enfrenta o Gabão em Libreville, capital do país africano, que ocupa a 67ª posição no ranking da Fifa, o Brasil é 7º.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais