Cidadeverde.com

Governador defende prisão a quem vender bebida a menores

Imprimir

O governador Wilson Martins defendeu hoje (12) mais taxação de impostos e prisões a donos de empresas que vendem bebida alcoólica para crianças e adolescentes no Piauí. Wilson Martins declarou apoio à operação que vai ser iniciada nesta sexta-feira (14) e que dará cumprimento a portaria da juíza Maria Luisa Freitas, estabelecendo horário para que menores de idade fiquem na rua desacompanhados dos pais ou responsáveis.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com





As declarações foram dadas durante a inauguração dos recintos destinados a ursos e primatas e a abertura da trilha ecológica no Parque Zoobotânico.





Segundo o governador, é preciso ter uma "mea culpa". "Tratamos o crack, o oxi e a maconha, mas há uma gravidade muito grande no que diz respeito à bebida alcoólica, que a população tem livre acesso", declarou.





O governador afirmou ainda que condena a cultura de crianças que brincam muito com video games e computadores e defende que os pais estimulem os filhos a terem momentos de integração com a natureza.





"Colocamos a mea culpa.Existe uma cultura em nosso país em que as famílias têm bebida alcoólica em casa, na geladeira e nos armários. Não se muda da noite para o dia essa cultura. Mas é preciso ter uma atuação mais rigorosa no combate a venda para menores", disse.





Flagrantes


Ao inaugurar o recinto dos ursos, o diretor do parque Zoobotânico brincou com o governador. Disse que ele iria entregar uma cenoura na boca do urso. O governador revidou: "Essa tarefa eu deixo para o Osmar Júnior".





O deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia, entrou no clima de brincadeira e disse que os ursos fizeram greve na inauguração. "Os ursos grevaram. Só saiu um", disse, referindo-se que os outros três ursos permaneceram do lado de dentro do recinto.





 Mensagem para crianças


O governador afirmou que deseja que as crianças busquem paz nas suas famílias e que os pais construam a formação dos seus filhos dentro dos conceitos de harmonia e respeito ao próximo, com a presença da religiosidade e valorizando a escola.







Ampliada às 10h04


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais