Cidadeverde.com

Vigias e operários estão presos porque mentiram, diz secretário

Imprimir

O secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite, explicou na manhã desta quinta (13) o motivo da prisão temporária dos vigilantes e dos operários da obra do MPF, onde Fernanda Lages foi encontrada morta. Segundo o secretário, eles estão presos porque "estão mentindo".


"Não se pode aceitar eles não saberem o que aconteceu naquela madrugada. Tantas contradições nos depoimentos. Pela localização que eles disseram que estavam na obra, pela simulação, não é possível que nenhum deles tenha visto o que aconteceu. Isso [a prisão] já era para ter acontecido, mas responsavelmente aguardamos a simulação. A contradição nos depoimentos fez necessários os pedidos de prisões", explicou o secretário, em entrevista ao Notícia da Manhã.


Thiago Amaral




Raimundo Leite afirmou ainda que essa é uma etapa das investigações e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. "Na hora em que a polícia tiver meios e chegado a alguma conclusão vai pedir novas prisões. Se tiver necessidade, pode ser o Papa, não vai escapar das algemas da Justiça", afirmou.


Um dos presos, segundo o secretário, afirmou que estaria deitado a 5 metros do local onde Fernanda foi encontrada morta.


Apesar das prisões preventivas decretadas, a polícia permanece sem ter confirmação de suspeitos do crime.


Sobre a informação de que a polícia teria a placa de um veículo Fox, cor prata, que teria sido visto seguindo Fernanda Lages do bar Pernambuco até a obra onde foi morta, Raimundo Leite limitou-se a afirmar somente que "a polícia tem elementos suficientes para saber com quem Fernanda falou, com quem ela bebeu, com quem ela esteve".


O delegado Paulo Nogueira chegou à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado pouco antes das 8h. Os depoimentos dos presos devem ser tomados durante todo o dia de hoje.



Matérias relacionadas
Caso Fernanda: Parentes choram e se revoltam contra prisão de vigia
Caso Fernanda: Cico prende 3 e vigia diz ser vítima de injustiça
Justiça decreta prisão de 4 no caso Fernanda; um não foi encontrado
"Pensam que sou louco, mas eles estão é desesperados", diz Eliardo Cabral
Fernanda sofreu oito lesões antes de cair do prédio do MPF/PI
Caso Fernanda: Comandante explica afastamento de coronel do 8º BPM


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais