Cidadeverde.com

Viva Piauí: TV Cidade Verde transmite debate sobre divisão do Estado

Imprimir

O Viva Piauí deste ano vai propor ao telespectador uma reflexão sobre a proposta de divisão do Estado. O programa, que vai ao ar nesta quarta (19), no Dia do Piauí, quer antecipar a discussão democrática, com a participação de dois grupos: Gurguéia x Piauí Unido.


Os dois grupos debaterão pontos a favor e contra a divisão do Estado. Pelo grupo Piauí Unido debaterão o cientista social Washington Bonfim, o deputado federal Nazareno Fonteles, o deputado estadual João de Deus e o professor Solimar Oliveira.  Já defendendo o grupo Gurguéia estão o deputado estadual Fábio Novo, o deputado Federal Júlio César, o ex-deputado federal Jesualdo Cavalcanti e o prefeito de Paulistana, Luís Coelho.





Os temas estabelecidos previamente para o debate são Razões Históricas e Culturais, Razões Financeiro-Tributárias, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.


Os grupos foram encarregados de selecionar 50 pessoas para compor suas plateias. Oito pessoas terão seus nomes encaminhados para a produção do debate e quatro delas participarão fazendo perguntas.


O Cidadeverde.com fará uma cobertura especial do Viva Piauí 2011. O internauta poderá participar através do Twitter, usando a hashtag #VivaPiauí, e, através do Facebook, na página da TV Cidade Verde.


No Cidadeverde.com há um hotsite [Veja o link] que você pode visitar e votar se é a favor ou contra a divisão do Estado. Participe!


O Viva Piauí 2011 vai ao ar nesta quarta (19), a partir das 12h, na TV Cidade Verde.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais