Cidadeverde.com

Debatedores falam da expectativa para o embate sobre o Gurguéia

Imprimir

O debate Viva Piauí 2011 - O futuro que queremos inicia com a apresentação dos debatedores. Participantes das plateia e dos grupos Gurgueia e Piauí Unido já chegarão no estúdio Maria Amélia Tajra, da TV Cidade Verde.

Assista aqui 


Thiago Amaral/Cidadeverde.com




O debatedor Jesualdo Cavalcanti, do grupo Gurgueia, foi um dos primeiros a chegar. Ele disse que a expectativa é a melhor possível e será um grande debate.


"A nossa posição é a mesma. A opção pela emancipação é uma ideia amadurecida das experiências que vivemos e das perspectivas que visualizamos para o Piauí. Sustentando e provando que a emancipação vai duplicar as receitas dos dois estados e dividir os encargos, ou seja, receber em dobro e gastar menos. Com isso, sobrarão recursos suficientes para que sejam melhoradas as condições de vida do Piauí e do Gurgueia, tornando-os mais enxutos e integrados", declarou Jesualdo.


O prefeito de Colônia do Gurgueia, conhecido como Dr. Chiquinho (PTB), e o advogado Eugênio Paraguaçu e o deputado Fábio Novo também se fazem presentes no grupo do Estado do Gurguéia.





O deputado Nazareno Fonteles, Washington Bonfim, deputado João de Deus e professor Solimar Oliveira, chegaram uniformizados com uma camisa que diz "Piauí Unido - Feliz por inteiro".




Nazareno diz que espera que o debate seja esclarecedor. "Espero que fortaleça a estima do Piauí Unido, revelando de forma claramente didática as principais posições apresentadas e que ajude os indecisos a fazer sua escolha. Há 20 anos eu defendo que o Piauí continue se desenvolvendo unido, de norte a sul, leste a oeste e que aprofunde esse desenvolvimento com justiça social", destacou.


O debate Viva Piauí 2011 tem transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde. O internauta pode conferir o hotsite no portal Cidadeverde.com [clique aqui] ou participar pelo Twitter, através da tag #VivaPiaui, e no Facebook, na página da Cidade Verde.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais