Cidadeverde.com

Brasil e Argentina ficam no empate na estreia no Pan

Imprimir
Com todos os ingredientes de um clássico Brasil e Argentina, as duas seleções estrearam nesta quarta-feira no torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com direito a expulsão para os dois lados, catimba e dois tempos distintos, o jogo terminou em 1 a 1, no estádio Omnilife.





No primeiro tempo, a Argentina teve o domínio da partida, jogando melhor. O meia Hoyos e o atacante Araujo foram os destaques da equipe portenha na etapa inicial, com boa desenvoltura. Logo no início do jogo, o Brasil teve a primeira chance, mas sem muito perigo para o gol argentino. Depois de uma cobrança de lateral na área, Henrique cabeceou fraco e Andrada defendeu com facilidade.


As melhores chances do primeiro tempo foram argentinas. Os hermanos tiveram pelo menos quatro chances de abrir o marcador. Araujo, por duas vezes, chegou com perigo ao gol de César, mas perdeu ambas, para alívio de Ney Franco.


O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com a Argentina criando melhores chances e o Brasil jogando no contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Luque arriscou de longe e a bola passou bem perto do gol de César. O argentino levou perigo outra vez, aos oito minutos, numa bomba de esquerda.


O Brasil chegou pela primeira vez ao gol argentino aos doze minutos. Felipe Anderson cruzou para Cidinho, que havia acabado de entrar. O brasileiro cabeceou com perigo e Andrada fez excelente defesa. Cinco minutos depois, veio o gol brasileiro. Cidinho fez uma excelente jogada pelo meio, passou por dois marcadores e tocou para Henrique, que nas costas da zaga argentina, só teve o trabalho de colocar no canto esquerdo de Andrada para fazer 1 a 0.


Em outra bela jogada de Cidinho, que armou um ótimo contra-ataque, Felipe Anderson chegou com perigo ao gol dos hermanos, mas chutou para fora. Aos 29 minutos, veio o castigo. Araujo recebeu nas costas de Luccas Claro e bateu forte, no canto esquerdo de César, para igualar o placar.


A Argentina tentou a virada com Martins, que recebeu na altura da marca do pênalti e chutou forte. César estava atento e fez uma excelente defesa. O Brasil deu o troco com Misael. O brasileiro driblou González e soltou a bomba de canhota, que passou raspando a trave.


Aos quarenta minutos, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Após uma cotovelada de Araujo em Romário, ambos foram expulsos, num erro do árbitro, que entendeu que o brasileiro revidou a agressão. Ney Franco teve que mexer na equipe e tirou Felipe Anderson, colocando Rodrigo Santos no lugar, para recompor o sistema defensivo.


O Brasil ainda teve uma última chance de sair com a vitória. Cidinho cobrou falta na área e Luccas Claro disputou com o goleiro. Antes do zagueiro do Coritiba completar para as redes, o árbitro marcou falta no lance, decretando o empate de 1 a 1. O Brasil volta aos gramados na sexta-feira para enfrentar os cubanos, que perdeu por 1 a 0 para a Costa Rica, na estreia.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais