Cidadeverde.com

Festival de Teatro reúne espetáculos de todo país no Piauí

Imprimir

As artes cênicas invadem o Piauí de 25 a 29 de outubro com a segunda edição do Festival Nacional de Teatro - Pontos de Cultura – Troféu Aci Campelo. O evento contará com espetáculos de 21 grupos de todo país e acontece na cidade de Floriano.
 

Espetáculo Circo das Palavras



Durante os cinco dias de evento, além de apresentações teatrais, Floriano receberá ainda oficinas e palestras abertas aos alunos da rede pública e privada de ensino, educadores, universitários e para o público em geral. Assim, o Pontão de Cultura alia diversão a formação de platéia, sempre trabalhando em difundir as artes cênicas no Estado.
 

Esse ano foram selecionados 21 grupos de teatro para o Festival, e dentre eles estão: o Núcleo de Teatro e Bonecos, de São Luís, com “A Mulher Ambulante”; Cia. do Sol. do Rio de Janeiro, com “Profetas da Chuva”; e a Cia. Circo Teatro Capixaba, do Espírito Santo, com “O Drama de Orfeu”.
 

Cenas do espetáculo Profetas da Chuva



O Festival é uma realização do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Grupo Escalet de Teatro, e visa formar uma rede nacional de pontos de cultura e grupos de teatro independentes. Tem ainda apoio do BNDES, BNB, FUNARTE e do Ministério da Cultura através da Secretária da Cidadania e Diversidade Cultural.


 
Oficinas

 
Serão diversas oficinas, que abragem as mais variadas temáticas. Uma delas será ministrada pelo alagoano Guilherme Ramos, que é ator, diretor teatral, escritor/poeta/dramaturgo, compositor e músico prático. Ele introduzirá os participantes da oficina no mundo da História da Arte, com foco na literatura (mundial e brasileira), além de discutir o próprio sentido do “fazer artístico”.


Abordando a cultura Afro Brasileira, a mineira Àypadá T’Imoye também está na programação de oficinas, falando sobre a utilização das manifestações da cultura popular brasileira de matriz africana no fazer artístico do grupo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais