Cidadeverde.com

Cico divulgará às 11h inquérito sobre morte de Fernanda Lages

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - convocou entrevista coletiva para esta terça-feira (25) para tratar das investigações da morte da estudante Fernanda Lages, que completa dois meses. Os delegados irão falar com a imprensa sobre o caso a partir de 11h, sem ter em mãos os resultados dos exames de DNA solicitados para a perícia da Paraíba. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Perito Antônio Nunes está na Paraíba; DNA, só semana que vem

A coletiva havia sido marcada para 10h da manhã na própria Cico, mas teve seu horário e local alterados. Agora será às 11h na Academia de Polícia Civil. 

A Polícia Civil do Piauí não informou se irá pedir prorrogação do inquérito, que já teve seu prazo dilatado em 30 dias, ou concluirá os trabalhos. Os testes de DNA são considerados fundamentais para identificar possíveis assassinos no local onde a estudante de 19 anos foi achada morta, a obra da futura sede do Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina. 

O perito Antônio Nunes foi até a Paraíba para agilizar a realização dos exames. Ele contou ao Cidadeverde.com ter levado material do Piauí sobre o caso para relatar a comoção que tomou conta do Estado e pedir o empenho dos colegas paraibanos. São seis trabalhando nos 19 exames de DNA e a previsão é de que o resultado só saia no começo da próxima semana. Nenhum teste foi concluído.

"É muita coisa, são oito amostras de cada pessoa. São quatro cotonetes que eu colhi e cada cotonete tem duas pontas. (...) É muita gente. A intenção era levar logo, lógico", disse o perito piauiense ao Cidadeverde.com. Ele explica que outro empecilho para que o resultado saia até o fim da semana é o feriado do Dia do Servidor Público na próxima sexta-feira, dia 28. Antônio Nunes fica na Paraíba até o final da semana, mas estima receber os resultados na segunda ou terça-feira da semana seguinte.

 

Após duas reconstituições, o laudo pericial concluiu que a estudante morreu na queda, mas não determina se a morte foi provocada por homicídio ou suicídio.

Atualizada às 19h32min

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais