Cidadeverde.com

Lilian Martins: “eu sabia que ia ter desafios, mas não como o incêndio”

Imprimir
A secretaria Estadual da Saúde, Lilian Martins, falou pela primeira vez sobre o incêndio que destruiu a o prédio da Sesapi na última segunda-feira (24). Para a gestora, esse será o maior desafio a frente da pasta.


“Eu sinto uma tristeza sem fim e tenho o sentimento de impotência. Passa um filme pela cabeça. De todos os desafios que sabia que ia passar na Saúde esse será  mais difícil. Nunca imaginei que ia passar por isso”, disse Lilian.

Na oportunidade, a secretária informou que os servidores já estão sendo alocados em novos prédios e que os trabalhos da pasta serão normalizados logo que possível. As investigações sobre o incêndio serão realizadas pela Polícia Federal do Piauí

Confira os locais de funcionamento da Sesapi
Cerca de 14 coordenações da Duvas (Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde) foram transferidas para o Cerest. Na Escola Fazendária estão funcionando os setores que dão suporte ao gabinete da secretaria Lilian Martins, como apoio, recepção, comunicação, entre outros.

Ainda na Escola Fazendária está instalada a Superintendência de Gestão de Administração, diretoria de unidade administrativa, Funsaúde, diretoria de gestão de pessoas.

A diretoria de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara)  e a Superintendência de Atenção à Saúde (SUPAS) estão funcionando no prédio da Farmácia de Medicamentos Excepcionais, localizado na Rua 24 de Janeiro, centro de Teresina.

A Diretoria de Unidade de Planejamento e a Gerência de Convênios estão funcionando na Central de Regulação do SAMU, na zona  sul da capital.

O funcionamento fragmentado da Sesapi deve durar aproximadamente 15 dias. Após uma visita da secretária Lilian Martins a prédios do estado, ficou definido que toda a pasta funcionará em anexos do Hospital Natan Portela e Agespisa, ambos localizados no Centro de Teresina.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais