Cidadeverde.com

Empresário é apresentado no 12º DP e delegado teme nova fuga

Imprimir
O delegado geral James Guerra e o titular do 12º DP, Ademar Canabrava, apresentaram na manhã desta segunda (31) o empresário Flábio Silva de Sousa, 55 anos, acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres no dia 10 de maio de 2010.

Caroline Oliveira/CidadeVerde.com

Segundo o delegado Canabrava, o empresário foi preso por volta das 09h30 de ontem, na localidade Galho Seco na cidade de Vila Nova dos Martins, próximo a Imperatriz (MA).









Flábio foi recambiado ainda ontem (30) para Teresina.


A polícia apurou que o empresário já tinha estabelecido residência, havia arrendado um posto de combustíveis e estava construindo uma lanchonete no povoado.


Esta era a quarta vez que a polícia do Piauí viajava para outros estados para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o empresário. Eles já haviam ido para Goiânia (GO), Imperatriz (MA) e para o interior do Pará.



"A polícia não se conformava com a fuga do empresário e, mesmo com a conclusão do inquérito, o delegado continuava as buscas. Nós vamos pedir ao juiz para que seja mantida a prisão preventiva até o julgamento porque o risco de fuga é grande", declarou o delegado James Guerra.


Para o delegado Canabrava, que preside o inquérito, a prisão é a conclusão de mais um caso. "Depios de todo esse trabalho e de buscas incansáveis conseguimos prendê-lo", disse.


O advogado da família da vítima, Humberto Carvalho, que acompanha a prisão, disse que a familia já está sabendo e aguarda o desfecho do processo. A família ainda tem receio de que o acusado possa ser libertado. "Mas nós vamos trabalhar para que ele continue preso até a sentença final, pois, certamente, ele será pronunciado e levado a júri popular", declarou.


Humberto Carvalho


O preso segue para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e depois para a Casa de Custódia.



Matéria relacionada
Preso empresário acusado de matar caminhoneiro Helvécio dos Prazeres


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais