Cidadeverde.com

Ambientalista Carlos Máximo assume chefia do Ibama no Piauí

O deputado Federal Marllos Sampaio avaliou, durante posse do novo superintendente do Ibama, Carçlos Máximo, que o órgão está “sucateado” e que o gestor assume com a missão de “começar do zero”.


“Ele [Carlos Máximo] vai ter muito trabalho para tirar o atraso dos meses de indecisão. Ele é um técnico capacitado, é geólogo e ambientalista, e vai ter apoio pleno”, prometeu o deputado do PMDB.

A solenidade de posse ocorreu nesta segunda-feira (31), na sede do Ibama, localizada na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. Ele assume a vaga após indicação do parlamentar federal.

“Vamos trabalhar para não deixar nunca o meio ambiente do Piauí ser agredido. Vamos intensificar as fiscalizações para cumprir a risca a legislação ambiental”, informou o novo superintendente do Ibama.

O evento também foi prestigiado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira.

“Ele é um técnico de gabarito para assumir o Ibama. Tenho certeza que a parceria entre o Estado e a união em proteção ao meio ambiente vai crescer”, avaliou o gestor.

Sobre Carlos Máximo
Carlos Máximo é geólogo e já atuou como diretor de Parques e Florestas da Secretaria da Agricultura em 1986, como diretor do Parque Zoobotânico em 1987 e atualmente estava no exercício da presidência da Fundação Rio Parnaíba (FURPA).

Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais