Cidadeverde.com

Equipe Heróis do Jenipapo vence etapa estadual do Desafio Sebrae

Imprimir
A equipe Heróis do Jenipapo foi a grande vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae 2011. A solenidade de divulgação do resultado desta fase da disputa ocorreu na manhã de hoje (03), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. Este ano, cerca de três mil jovens piauienses se inscreveram no Desafio Sebrae, com vinte e duas instituições de ensino superior do Estado representadas na disputa.


Na ocasião estiveram presentes os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Ulysses Moraes; a presidente e a diretora acadêmica da Faculdade Piauiense, FAP, Lívia Guimarães e Adriana Pacheco, respectivamente; o gerente do Banco do Brasil, Robert Stênio, representando a superintendência da instituição; além de professores, estudantes, imprensa e convidados.

Os universitários Francisco das Chagas Ribeiro Junior, Juliana Martins Diniz Chaves, Andréia Pereira de Oliveira, Samira Costa Clark e Hillysson Bruno Sampaio dos Santos, componentes da equipe Heróis do Jenipapo, ganharam troféus, Ipads e uma viagem, com todas as despesas pagas, para participarem da semifinal nacional do jogo que acontecerá 18 a 23 deste mês, em Brasília, período em que também será realizada a final da disputa, com as oito equipes classificadas na semifinal.

“É uma satisfação imensa divulgar o resultado desse jogo que estimula o espírito empreendedor entre os jovens universitários. Estamos na 11ª edição do Desafio Sebrae e a cada ano temos mais estudantes participando da disputa. Aqueles que têm bom desempenho no jogo têm grandes chances de sucesso também no meio empresarial, já que vivenciaram todas as situações do dia-a-dia de uma empresa, tendo adotado estratégias eficazes e tomado as decisões mais acertadas. Apostamos na força dos jovens e acreditamos que eles são fundamentais para o desenvolvimento da economia do Estado e do país”, explicou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Durante a solenidade foram premiadas ainda as equipes New Conceitus, que ficou em 2º lugar, e a TADS Motors, terceira colocada, além das instituições que tiveram o maior número de alunos participando do Desafio e os professores mais indicados pelos inscritos no jogo.

Para o gerente do Banco do Brasil, Robert Stênio, a premiação foi um merecido reconhecimento aos jovens universitários do Estado. “Agora é torcer para que esses estudantes consigam também um bom desempenho nas fases nacionais e possam garantir uma vitória representativa para o Piauí. Somos patrocinadores do jogo porque acreditamos que os jovens são o futuro do país, pois idéias novas fazem toda a diferença e nós precisamos identificar e reconhecer esses talentos”, declarou Stênio.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais