Cidadeverde.com

Fla faz 5, afunda Cruzeiro na degola e volta a sonhar com título

Imprimir
Com um segundo tempo espetacular, o Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, no Engenhão, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ganhou moral na reta final da competição. Com três gols de Thiago Neves e dois de Deivid, a equipe rubro-negra chegou aos 55 pontos na tabela, na quarta colocação, e volta a sonhar com o título. A cinco jogos do fim da competição, são apenas três pontos de distância para os líderes Corinthians e Vasco.





A equipe mineira, que abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chance de fazer 2 a 0 em um pênalti desperdiçado por Vitorino, acumula problemas e corre sério risco de disputar a Série B pela primeira vez na história. Os comandados de Vágner Mancini voltaram para a zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, e nas próximas rodadas ainda podem perder o meia Montillo, que deixou o campo com lesão muscular.


Um desfalque inesperado irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo momentos antes do jogo. Por se automedicar nas vésperas da partida, o goleiro titular Felipe teve que ser poupado para evitar complicações em um possível exame antidoping. O reserva Paulo Victor foi escalado para substitui-lo.


Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chances de ampliar com Farías, que acertou o travessão, e Vitorino, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Ainda antes do intervalo, Deivid empatou em um lance de sorte e talento: o atacante acertou um chute de longe com efeito. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Fábio antes de entrar.


A virada flamenguista veio logo no início da segunda etapa, novamente com Deivid, de cabeça. Para piorar ainda mais a situação mineira, Montillo sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo ainda aos 5min.


Já aos 12min da etapa final, o placar era de 4 a 1. Thiago Neves marcou duas vezes e Ronaldinho ainda desperdiçou lance incrível, na frente do gol, por preciosismo.


A torcida mineira presente no Engenhão começou a deixar o estádio já na metade do segundo tempo. Eles não viram o quinto gol rubro-negro, humilhante: aos 25min, Fábio saiu jogando completamente errado e entregou nos pés de Thiago Neves. Meia tocou por cobertura e marcou um golaço, o terceiro na partida.


Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Cruzeiro, como mandante, recebe o Internacional.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais