Cidadeverde.com

Fazenda da Paz realiza V Fórum Social Sobre Drogas nesta quinta

Consolidar a rede de atendimento ao dependente químico, fortalecendo as organizações não-governamentais e governamentais é o que deve motivar as discussões do V Fórum Social Sobre Drogas do Estado Piauí, realizado pela Fazenda da Paz nos dias 10 e 11 de novembro. 

O evento abrange todo o Piauí, além de municípios de Estados vizinhos. Assim, como outras ações promovidas pela Fazenda da Paz, este Fórum pretende mostrar que um trabalho conjunto entre as diversas esferas que atuam na área da dependência química traz resultados positivos, garantindo apoio, proteção social, amparo e atendimento aos usuários dos serviços de prevenção, tratamento e reinserção do dependente químico.

Para o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, a consolidação da rede de atendimento ao usuário de drogas é importante porque a dependência química destrói o ser por completo. “Dessa forma, não adianta tratá-lo em partes. Unir todas as esferas não-governamentais e governamentais é o que vai garantir a recuperação”, defende Célio.

A consolidação da rede só acontece com os pontos bem integrados e articulados. Fazem parte dela as comunidades terapêuticas, os órgãos de saúde, educação, justiça, assistência social, além do EMATER, da Policia Militar, entre outras entidades.

Nesse sentido, o objetivo do V Fórum Social Sobre Drogas do Estado Piauí é fomentar e fortalecer a rede de atenção aos usuários de álcool, Crack e outras drogas, integrando as ações com as Comunidades Terapêuticas e instituições afins, bem como apresentar a Política Nacional Sobre Drogas.

O evento tem como público-alvo os profissionais, técnicos, estudantes das áreas da Educação, Saúde, Justiça, Assistência Social, Psicólogos que trabalham na área da dependência química e leigos envolvidos em trabalho comunitários.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais