Cidadeverde.com

Em Teresina, ministro diz que o Piauí está dando "um gol na educação"

Imprimir
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou durante visita a Teresina nesta quarta-feira (09), que o Piauí tem revelado grandes exemplos na educação. Bem humorado, o gestor comparou os sucessos do Estado ao futebol. “O Piauí só está dando um gol na educação”, disse.

Fotos: Yala Sena

Fernando Haddad chegou a capital do Estado por volta das 12h. Como exemplo, ele citou as escolas Dom Barretos, segundo melhor resultado no Enem, e a Unidade Escolar Augustinho Brandão, na cidade de Cocal dos Alves que se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática.


O ministro informou também que o Estado está incluído no plano de expansão do curso de Medicina pelo Brasil. O Piauí receberá novas graduações pelo interior. 


Ele declarou te carinho especial pelo Piauí. “É o estado que tem revelado que é capaz de se desenvolver  através da educação”. 


Fernando Haddad chegou acompanhado do senador Wellington Dias e vai almoçar agora no restaurante Favorito. Logo após ele segue para Cocal do Alves, município com um dos melhores desempenhos no Ideb, onde vai inaugurar a Escola Modelo.


"Os medalhistas de cocal são orgulho para os piauienses e para os brasileiros. As pessoas pensam que porque é cidade pequena ninguem aprende. E eles estão dando exemplo que se pode", disse o ministro.

O governador do Piauí, Wilson Martins, e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, acompanham Fernando Haddah.


Hospital Universitário
Fernando Haddad falou que a abertura do hospital universatário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está dependedo da aprovação da lei no Senado que cria empresa que vai gerenciar os funcionários .

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais