Cidadeverde.com

Garoto passa três dias enterrado vivo e perde visão do olho direito

Imprimir
Um garoto de 12 anos foi enterrado vivo no município de Timon (MA). Ele foi encontrado há 15 dias por moradores do bairro Parque Alvorada e, segundo a equipe médica do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde foi internado, o menino tinha mais de 300 larvas de insetos em seu rosto. A ação dos insetos provocou a perda do olho direito. A vítima passou três dias enterrado e teve alta nesta quarta-feira (9).


A delegada Idelzuíte Matos, do 2° Distrito Policial de Timon, contou que o menino, de iniciais J.P.F., teria roubado a bicicleta da namorada de um homem, identificado como Anderson Moreira, 30 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo.

"Desde então, ele começou a perseguir a vítima e chegou até a avisar para a avó do menino que iria matá-lo. Ela disse que daria o dinheiro da bicicleta, mas ele não aceitou. Há três semanas o acusado encontrou a vítima pedindo dinheiro em um semáforo do bairro Sacy, em Teresina, e puxou assunto, convencendo ele a acompanhá-lo até Timon", narrou a delegada.

Anderson Moreira teria espancado a vítima e em seguida a enterrado em um buraco próximo às margens do rio Parnaíba. "Os moradores de lá encontraram o menino todo roxo, desmaiado. Esse monstro bateu muito nele antes de jogar ele lá. Foi uma crueldade", disse a tia de J.P.F., Sandra Maria Alves.

A vítima passou 15 dias internada no HUT. De acordo com a equipe médica do hospital, J.P.F., possuía muitas lesões e marcas de espancamento e, em seu rosto, havia mais de 300 larvas de insetos, o que provocou a retirada de todo o globo ocular direito.

O acusado foi preso na última terça-feira (8). A família da vítima decidiu enviá-la para casas de parentes, em uma cidade do interior do Maranhão para evitar novas represálias.


Com informação de Gorete Santos
Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais