Cidadeverde.com

Secretário da Fifa diz que há acordo sobre Lei Geral da Copa

Imprimir
Em carta aberta publicada no portal da Fifa, Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, usou tom otimista ao falar de sua recente viagem ao Brasil. Na ocasião, o dirigente teve encontros com a presidente Dilma Rousseff e com Aldo Rebelo, novo ministro do Esporte.





Sem entrar em maiores detalhes, Valcke informou que as partes chegaram a um acordo sobre os pontos divergentes da Lei Geral da Copa, e destacou que a entidade que rege o futebol não quer que o Brasil descumpra sua legislação, mas que apenas arque com compromissos assumidos quando o país foi escolhido para sediar o Mundial.


"A recente conversa que tive com a presidente Dilma Rousseff, o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Vicente Cândido, me deixou convencido de que chegamos a um entendimento comum sobre aquilo que é necessário para fazer da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014 um sucesso absoluto", escreveu Valcke.


O secretário da Fifa ressaltou que o órgão investe mais de US$ 1,2 bilhão para a organização do Mundial. e que não há dinheiro público envolvido no que diz respeito à parte de competição da Copa, apenas em intervenções de infraestrutura.



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais