Cidadeverde.com

Juiz de Curimatá está em Teresina preso na sede do Corpo de Bombeiros

Imprimir
O juiz da cidade de Curimatá, Osório Marques Bastos, foi trazido na noite desta segunda-feira (14) para Teresina. Condenado em 2009 a 11 anos e 8 meses de prisão, por porte ilegal de arma das forças armadas e favorecimento pessoal. O magistrado também responde a processos por torturas, duplo homicídio e uso de armas restritas das forças armadas. 


Osório Bastos estava em prisão domiciliar, em um sítio na zona rural de Curimatá, sob a justificativa de problemas de saúde, mas o juiz em exercício da comarca, Juscelino Norberto, solicitou que ele fosse recambiado e seu regime prisional modificado após ter a informação de que o juiz não havia mais dado entrada em hospitais ou clínicas nos últimos meses. 

Leia também:
Polícia investiga "cassino clandestino" em sítio de juiz de Curimatá 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Santos, Osório Bastos está em uma sala com ar condicionado à disposição da Justiça. O juiz chegou na capital por volta das 20h. 

A Polícia Civil da cidade também investiga se o sítio Marrecas, onde o juiz cumpria a pena de prisão domiciliar, era local onde ocorria jogos de azar. 


Flash Yala Sena e Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais