Cidadeverde.com

Com gol no fim, Argentina vence Colômbia pelas Eliminatórias

Em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2014, a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Messi e Agüero fizeram os gols da seleção Alvianil. Pabon, em cobrança de falta, descontou. Com o resultado, a Argentina cola na liderança com o Uruguai, com sete pontos ganhos. A Colômbia permanece com quatro e perde oportunidade de vencer em casa.





O JOGO:


Atuando em casa, a Colômbia não tomou conhecimento da seleção da Argentina e partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Armero fez boa jogada pela esquerda e deixou Ramos em boa situação na grande área. O atacante se atrapalhou, dando tempo da zaga adversária se recuperar. Três minutos depois, Ramos novamente tentou um chute de fora da área, mas a zaga da Argentina estava bem postada.


O time da Argentina dependia muito das jogadas individuais de Messi que era muito bem neutralizadas por Mosquera e Yepes. A troca de passes no meio-campo argentino não era efetiva. Sosa e Guiñazú não estavam inspirados neste quesito. Clemente Rodríguez, pela esquerda, apresentava um bom futebol na primeira etapa.


Enquanto isso, James Rodríguez comandava as ações ofensivas da seleção da casa. O habilidoso camisa 10 era constantemente parado com faltas e era perigo nos chutes de fora da área. A Colômbia também forçava bastante as jogadas pelo lado esquerdo, com os avanços do lateral-esquerdo Armero, ex-Palmeiras. Aos 26, Ramos deixou Federico Fernández e Zabaleta no chão e soltou a bomba. Burdisso, em cima da linha, salvou a Argentina, que não atuava bem na primeira etapa.


Aos 36, a Colômbia continuava pressionando. Armero subiu com qualidade pela esquerda e cruzou, na medida, para Jackson Martínez. De forma bisonha, o atacante falhou o cabeceamento e desperdiçou grande oportunidade. Aos 44, não teve jeito. Em cobrança de falta, Pabon chutou forte, a bola passou pelo meio da barreira e desviou em Mascherano. Romero nada pode fazer. O gol fez justiça pelo que foi o primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO:


Atrás do resultado, Alejandro Sabella colocou o time argentino para frente. Tirou o volante Guiñazú e colocou o atacante Agüero para dar mais mobilidade à equipe. A Argentina começou a marcar a saída de bola da Colômbia e tocava com mais qualidade. Aos oito minutos, Agüero fez boa tabela com Messi, que tentou o chute de fora da área. A bola desviou na zaga colombiana e facilitou a vida do goleiro Ospina.


Com a vitória, a seleção colombiana passou a errar passes bobos na área defensiva. Em uma dessas bobeiras, a Argentina roubou bola no meio-campo. Sosa recebeu boa bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Yepes atrapalhou o goleiro Ospina, que não conseguiu fazer a defesa. Messi aproveitou a trapalhada da zaga colombiana e empurrou para o fundo das redes.


A torcida colombiana, que gritava 'olé' no início da segunda etapa, começou a mostrar irritação com os inúmeros erros de passe do time da casa. Enquanto isso, Messi crescia no jogo e passou a comandar as jogadas de ataque da Argentina. Mesmo assim, o time colombiano chegou com perigo aos 33 minutos. Zúñiga fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores, mas chutou em cima de Romero, dentro da pequena área.


Aos 39, novamente Messi brilhou. Desta vez, o atacante do Barcelona, fez boa jogada individual e tocou para Higuaín. O centroavante driblou Mosquera e soltou a bomba. Ospina fez uma excelente defesa, mas no rebote, Agüero empurrou para o fundo do gol e virou o placar para a Argentina.


Nos minutos finais, as equipes mostravam bastante cansaço pelo calor que fazia em Barranquilla. Com isso, a Argentina passou a tocar a bola no campo de defesa, com a Colômbia já sem forças para reagir. Vitória justa dos 'hermanos', que atuaram de forma brilhante na segunda etapa.



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais