Cidadeverde.com

Preso suposto líder de arrombadores de carros; Até delegado foi vítima

Policiais do 8º Distrito Policial prenderam Antônio Carlos Carvalho, conhecido como "Toim Cabeça", na quadra 30, próximo a agência do Banco do Brasil no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Ele é acusado de arrombar carros e roubar dos aparelhos eletrônicos de automóveis na zona Leste e na região do grande Dirceu. 

Fred Maia, chefe de investigação do 8º DP, informou que 'Toim' seria líder da maior quadrilha de arrombamento de veículos de Teresina. Na última terça-feira (15) ele foi acusado de disparar três tiros contra o vigilante, Eliéser Araújo Veras, de 41 anos. O vigilante estava com a esposa em um bar quando foi vítima da tentativa de homicídio.

Toim Cabeça

Segundo a polícia, 'Toim' utilizava um carro modelo Corsa Wind, de cor branca, nos arrombamentos e assaltos que ele praticava na região. "Ele responde a pelo menos cinco indiciamentos e é sua segunda tentativa de homicídio" afirma Fred.

De acordo com a polícia, entre as vítimas da quadrilha estavam: o delegado de Polícia Civil Bonfim Filho, o coronel Walter Prado e um perito da Polícia Federal, todos tiveram seus carros arrombados e notebooks ou celulares levados.

"Com essa prisão acreditamos que vai diminuir em torno de 70% os casos de arrombamentos na zona Leste e no Dirceu", afirma Fred Maia. O delegado titular da autuação é Jefferson Kalume e o acusado encontra-se no 8° DP.


Última vítima

Segundo o delegado Jefferson Kalume, a última vítima da quadrilha de Toim Cabeça, foi um representante comercial, identificado como Diógenes, que teve R$ 15 mil em dinheiro e aparelhos eletrônicos subtraídos de seu carro, ao estacionar na BR-343 para participar de uma reunião, na região do grande Dirceu. 

Delegado Jefferson Kalume

Kalume disse ainda que a quadrilha atua em várias regiões da cidade, por isso, há boletins de ocorrência de arrombamentos espalhados em vários distritos, mas por conta do “modus operandi” ele acredita ser atuação de apenas esse bando. “Pelas características de como atuavam, leva-nos a crer que tenha sido somente esta quadrilha. Eles não praticavam o assalto, mas esperava a vítima se afastar do carro para subtrair os objetos”, explicou o delegado.

Toim já havia sido detido para prestar esclarecimentos, mas negou os crimes. Desta vez, foi preso por tentativa de homicídio e foi reconhecido pela vítima.



Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais