Cidadeverde.com

Sargento da Tropa de Elite do Rio de Janeiro dá palestra no Piauí

Imprimir
"O que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma junção de forças, esperamos que os outros estados sigam o mesmo exemplo". Foi o que afirmou o Sargento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, Luís André Monteiro, que deu entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (18).


O sargento contou na entrevista que a operação realizada na Rocinha foi o maior projeto de implantação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro e acrescenta ainda os benefícios que a população do local passa a receber com a pacificação "No segundo dia de pacificação da comunidade, foram tiradas 220 toneladas de lixo na Rocinha, acumulado pois a limpeza urbana não podia entrar", afirmou o sargento.

Luís André está no Piauí para realizar palestras na sede da Justiça Federal e no Tribunal de Justiça em Teresina para representantes da polícia, bombeiros e servidores do judiciário. Quando questionado sobre o medo o sargento afirma: "Medo é o termômetro do homem, todos nós temos que ter" e conclui a entrevista falando a respeito da prisão do líder do tráfico na Rocinha, o traficante Nem. "Se nós conseguirmos fazer com que o Nem fale, iremos prender muitos como ele."


Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais