Cidadeverde.com

Gianecchini: “Eu quero viver intensamente os dias que tenho”

Imprimir

Desde que surgiram rumores que Reynaldo Gianecchini estaria com câncer, nunca o ator havia dado uma entrevista para falar sobre o caso e, pela primeira vez, o ator vai conversar com a jornalista Patrícia Poeta falando sobre o linfoma e seu estado de saúde atual. No papo, ele aparece com os cabelos raspados e afirma com todas as letras que quer viver.


“Não me assusta no sentido de eu buscar no meu dia a dia viver. Eu quero a vida, eu quero viver intensamente os dias que eu tenho”, diz.


O encontro, que será exibido no próximo domingo (20), no Fantástico, da Globo, foi gravado no interior do apartamento de Giane e ele também revela que tem se sentido bem mesmo com o agressivo tratamento quimioterápico que tem sofrido desde que foi diagnosticado com a doença.


“Eu tenho passado assustadoramente bem por esse processo, mas cada dia é um dia. Tem dia que você está ótimo para andar, para fazer exercício. Tem dia que você tem que ficar mais na cama mesmo”.


A doença


O câncer enfrentado por Gianecchini é semelhante ao da presidente da república Dilma Rousseff, da novelista Glória Perez e também do ex-Menudo Robi. A doença representa cerca de 5% de todos os cânceres, afeta predominantemente o sexo masculino, mas não é exclusivo para os homens.


É mais comum o diagnóstico em pacientes entre 15 e 34 anos e também os com idade superior aos 54. Mesmo quem está fora desta faixa etária – a exemplo de Reynaldo, que tem 38 anos – não está livre do diagnóstico. O linfoma é uma espécie de câncer que age na defesa do organismo e, se diagnosticado no começo, a probabilidade de cura é grande.




Fonte: Fuxico

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais