Cidadeverde.com

Peça mistura Shakespeare, rock e humor no Teatro 4 de Setembro

Imprimir
Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (além de apresentações em Curitiba, Londrina, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Maceió e Salvador), o Armazém Companhia de Teatro chega a Teresina com o espetáculo Antes da Coisa Toda Começar. A peça faz uma análise sobre a existência humana com rock, Shakespeare e metalinguagem. 


Sucesso de crítica e público, a montagem faz curta temporada de 18 a 21 de novembro, no Theatro 4 de Setembro. Neste domingo a apresentação ocorre às 20h. 

Sob a direção de Paulo de Moraes, este é o 19º espetáculo em 23 anos de trabalho do premiado Armazém Companhia de Teatro. O Armazém Companhia de Teatro é patrocinado pela Petrobras. O elenco é formado por Patrícia Selonk, Thales Coutinho, Rosana Stavis, Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Verônica Rocha e Karla Tenório.
 
Obra
Antes da Coisa Toda Começar é o 10º texto inédito de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes – que desde 1995 produzem dramaturgia original, incluindo o premiadíssimo Inveja dos Anjos, de 2008, já lançado em DVD e, no final do ano passado, lançado em livro, com ensaio assinado pela pesquisadora e crítica Tânia Brandão. 

Antes da Coisa Toda Começar alia humor cáustico a doses impactantes de música. Pela primeira vez, os atores executam a trilha sonora, cantando também, em plena cena. Antes da Coisa Toda Começar teve como ponto de partida a vontade do Armazém Companhia de Teatro abordar a arte e a criação, de evocar as primeiras sensações que um artista vivencia, de falar sobre o momento em que o indivíduo se acredita imortal, capaz de tudo. O resultado vai além. Faz com que o público em geral, artista ou não, se identifique com as emoções e contradições apresentadas pelas personagens, que levam a existência ao fio da navalha.  


Cada uma delas complementa o outro, sempre tendo a morte como pano de fundo. A música se revela como ambientação para as sensações das personagens e o rock’n’roll surge como trilha para os sentimentos solitários, aqueles mais íntimos e melancólicos, e para os sentimentos coletivos, aqueles mais festivos e contagiantes. A direção musical é de Ricco Viana, que integra a banda ao vivo.
 

Antes da Coisa Toda Começar foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação e ao Prêmio APTR de Melhor Espetáculo, Melhor Autor, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais