Cidadeverde.com

Socorro Claudino morre aos 74 anos de câncer no São Marcos

Imprimir
Socorro Claudino, matriarca de uma das famílias mais conhecidas e influentes do Estado, faleceu na noite desta segunda-feira (21) no hospital São Marcos aos 74 anos de idade.

Ela lutava contra um câncer raro na coluna e estava fazendo tratamento em Teresina. Socorro Claudino não resistiu e morreu por volta das 21h30 de parada cardíaca respiratória.

Socorro Claudino é mãe do senador João Vicente Claudino (PTB) e esposa de seu João Claudino, maior empresário do Piauí.

Estiveram no hospital, o senador João Vicente Claudino, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer e filhos da matriarca. Chegaram também o deputado Júlio César e o padre Tony Batista.

O velório está ocorrendo na residência do casal, no bairro Jockey e sepultamento será às 16 h no cemitério Jardim da Ressurreição. Haverá uma missa às 15 na igreja Nossa Senhora de Fátima.


Atualizada 22h13

O deputado estadual Juraci Leite, que é muito amigo da família, informou ao Cidadeverde.com que o câncer de dona Socorro Claudino foi diagnosticado em São Paulo. Ela fazia exames no hospital Sírio Libanês no mês de setembro quando foi descoberto o tumor na coluna. Dona Socorro sentia fortes dores na coluna e pensava que era devido a idade.


Por decisão dela, segundo o deputado, Socorro Claudino resolveu se tratar em Teresina. O tumor tinha sido descoberto em estágio avançado e havia poucas chances de cura.

Há um mês, ela estava internada no hospital São Marcos e cerca de 15 dias tinha piorado e entrou em coma.



Mulher alegre e forte

Socorro Claudino nasceu em Lavras da Mangabeira, no Ceará, mesma terra natal do prefeito Elmano Férrer. No próximo dia 17 de dezembro, ela completaria 50 anos de casada com seu João Claudino. Ela foi uma das primeiras mulheres escrivã do Estado do Ceará e desde 1968 mora em Teresina. Socorro Claudino sempre dedicou sua vida aos filhos, marido e amigos. Nunca se envolveu nas questões empresariais do grupo Claudino.  Ela deixa os filhos João Vicente, Cláudia, João Júnior, Alaide e João Marcelo.


O deputado Júlio César disse que ela era uma mulher “muito forte e alegre” e tinha um bom convívio dentro e fora do grupo. “Uma grande mulher. Estamos muito triste”.





Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais