Cidadeverde.com

Governador lamenta morte de dona Socorro: "Piauí está de luto"

Imprimir
Após sair da residência onde está sendo velado o corpo da dona Socorro Claudino, 74 anos, o governador Wilson Martins (PSB) destacou a história de vida da matriarca da família Claudino. O governador disse ainda que o governo fez uma homenagem à Socorro Claudino, suspendendo a reunião da bancada federal em Brasília, que seria realizada nesta terça-feira (22), para definir as prioridades do governo para 2012.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Dona Socorro se confunde com nossa história sempre ao lado de seu João, que tem uma folha de serviço prestado aos piauienses”, afirmou.

Wilson Martins disse que ela era a matriarca da família Claudino, o sustentáculo. “Nós devemos muito a ela e uma homenagem que o governador do Estado e a família piauiense faz é que hoje haveria uma viagem para Brasília para uma reunião da bancada, em que o coordenador é o senador João Vicente Claudino e tudo isso em uma homenagem à família”. 

A reunião foi suspensa para amanhã às 9 horas em Brasília. 

Dona Socorro Claudino morreu na noite de ontem(21), por volta das 21h30, vítima de parada cardiorrespiratória, quando se tratava de um câncer raro na coluna no Hospital São Marcos. 

O velório

O velório acontece na residência do casal, na rua desembargador Manoel Castelo Branco, no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. A rua está parcialmente interditada e a imprensa não tem acesso. 


O caixão está no primeiro andar da casa, na sala principal. Socorro Claudino está vestida com roupa branca e com a condecoração de Ministra da Eucarística das Irmãs do Carmelo, uma faixa vermelha. 

Muitas autoridades políticas, funcionários do Grupo Claudino e amigos comparecem ao velório. As Irmãs do Carmelo e os irmãos de dona Socorro também participam do velório. 


A todo momento, são ministradas celebrações, por diversos padres de Teresina e de fora do Estado. 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais