Cidadeverde.com

Menores invadem casa, fazem família refém e tentam assalto

Imprimir
Quatro menores invadiram uma residência na zona Leste de Teresina, renderam uma família com sete pessoas e tentaram assalto na tarde desta terça-feira (22). A ação foi interceptada por militares da Rone, que efetuaram a prisão do grupo.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A ação aconteceu por volta das 13h, quando a universitária Gabriela Leite, de 19 anos, chegava em casa, localizada na rua Regina, no Planalto Ininga.  No momento da tentativa de assalto haviam sete pessoas na residência.

“Os moradores estavam divididos nos cômodos da casa, mas quatro deles foram reunidos na sala da residência. O dono do imóvel, o engenheiro José Martins Leite, almoçava na cozinha e acionou a esposa por telefone, que estava no trabalho”, conta o capitão da Rone, Fábio Abreu.


Segundo depoimento, o proprietário conseguiu apenas gritar “polícia, polícia” por telefone. Após a ligação, a esposa do engenheiro, a advogada Teresina Cristina, 49 anos, se dirigiu imediatamente ao 12º DP para pedir ajuda.

Na operação foram presos G.A.C., 16 anos, L.F.S, 17 anos, W.P.R., 15 anos, e J.M.O, 15 anos. “O primeiro deles foi preso em fevereiro pelo mesmo motivo: invasão de residência”, informou o capitão Fábio Abreu.


Momentos de tensão
Ao invadir a casa, soldados da Rone se depararam com o grupo tentando evadir do local. Dois disparos foram efetuados contra o grupo, mas ninguém ficou ferido. Nenhum objetivo da residência foi levado porque a polícia chegou a tempo.

“Eles me levaram para os cômodos do andar de cima. Eles queriam que eu abrisse o cofre e ficaram apontando armas o tempo todo para a minha cabeça. Como eu não sabia o segredo, eles me fizeram ajoelhar e me ameaçaram de morte”, conta o universitário Joaquim José Luis, 21 anos, morador da residência invadida.


Com os quatro menores foram encontrados dois revolveres calibre 38 reforçados, uma grande quantidade de munição, dois celulares, três relógios e jóias da família, que foram devolvidas após a rendição do grupo. 

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais