Cidadeverde.com

Tunas tomará posse na terça na Associação dos Piauienses em Brasília

Imprimir
Tunas Ferreira será empossado o novo presidente da Associação Cultural dos Amigos do Piauí (ACAMPI) nesta terça-feira (29) em Brasília. Na posse, a diretoria também vai comemorar os 10 anos da instituição que vem trabalhando em defesa da cultura do Estado e um elo de união entre os piauienses que moram no Distrito Federal.


A comemoração contará com apresentação de artistas piauienses. O cardápio terá especialidades da culinária do Piauí.

O presidente da associação, Tunas Ferreira, ressalta que a ACAMPI realizará, anualmente, eventos para celebrar, entre outras datas, o Dia do Piauí.

“O evento abrirá o calendário festivo da nova gestão. Estamos nos organizando para realizar sempre celebrações e encontros em datas significativas para o nosso estado”, anunciou o presidente.

Entre os artistas piauienses que abrilhantarão o evento está a cantora Soraya Castello Branco, que fará show acústico. Sanfoneiros e instrumentistas regionais também se apresentarão e darão o tom da tradicional música nordestina. A ACAMPI também dará espaço para artistas plásticos piauienses exporem suas obras. Etevaldo Lima da Silva, o Jandaia, será um dos destaques.

Na ocasião, será divulgada ainda a nova logomarca da ACAMPI, que foi  selecionada pela mesa diretora com o apoio de personalidades culturais piauienses. A escolha foi feita após a análise de sugestões enviadas pelo site da associação por meio de um concurso aberto ao público.

Para o evento, são esperados vários representantes da colônia piauiense do Distrito Federal: parlamentares, prefeitos, artistas, empresários, jornalistas, funcionários públicos e privados.

Novidades
            
Para o próximo biênio, a nova diretoria da ACAMPI já apresentou algumas novidades. Pela primeira vez, a diretoria da associação conta com um Diretor Representante em Teresina, visando facilitar o intercâmbio com o Piauí. A direção na capital do estado ficou a cargo do médico mastologista Luís Ayrton Santos.
           
Outra novidade é a retomada dos encontros mensais, que agora estão sendo realizados regularmente e de forma produtiva.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais